Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sem previsão: Todas as obras do Governo do Estado estão atrasadas em Quixadá

A futura policlínica é sem dúvida um grande alento para a população do Sertão Central cearense.

Quixadá é 10º mais populoso município do Estado do Ceará e o 1º da região do Sertão Central cearense, com 80.604 habitantes, em uma área de 2.019,822 Km² de unidade territorial, poderia está ensejado nas prioritárias relíquias do governado do Estado, mas por divergência de bandeira partidária ao longo dos últimos anos, a Terra da Galinha Choca, famosa nos quatro cantos do planeta tem sido espezinhada pelos poderes constituídos.

Para se ter uma dimensão como todas as obras públicas do município tem sofrido alterações, seja, nos projetos licitatórios, nas fantasmas conclusões de obras, sem o devido término de prazos estabelecidos, ou mesmo nas paralisações. Certo é, que é a população mais carente é a principal vítima da malversação dos projetos modificados de governos com fortes indícios de levar as inaugurações para o período eleitoreiro, disfarçando assim, a vagância dos demais anos sem nenhuma concretude para a população.

O portal Revista Central, apurou que a maioria das abras geridas pela Prefeitura Municipal de Quixadá ganham direção obliquas, as do governo do Estado caminham com lentidão, mostrando a total falta de compromisso para com o povo. Para se ter uma idéia as obras do Saneamento Básico foram iniciadas no ano de 2006 e se arrastam até os dias atuais e sem prazo de conclusão, mas superlotadas de aditivos.

Outra obra que ultrapassou a sua data de entrega foi a da duplicação da adutora do açude Pedras Branca (Tapuiará) para o abastecimento dos cidadãos da zona urbana, mas até o momento a obra que seria entregue em dezembro de 2010, todavia, não foi terminada e caminha sem a mínima preocupação, enquanto isso, o abastecimento d’água em Quixadá é precário e ineficiente. Quanto à data de entrega pelo governador Cid Ferreira Gomes não foi agendada, restando para a população o sofrimento de conviver sem o liquido mais precioso.

Se já tivesse sido inaugurada e estivesse funcionando, a população da região já estaria evitando doenças como, por exemplo, da próstata, mas como é em Quixadá e tudo vira questão política as obras da Policlínica do Sertão Central, também encontram-se atrasada a mais de quatro meses, está por sua vez teve inicio no dia 19 de março de 2010 pelo governador Cid Gomes, que naquela época buscava na pré-campanha uma maneira de conquistar os corações dos quixadaenses.

A futura policlínica é sem dúvida um grande alento para a população do Sertão Central cearense, que terá a possibilidade da realização de cirurgias, consultas e exames antes só possíveis na capital. Serão oferecidas na Policlínica Tipo II as seguintes especialidades médicas: Oftalmologia, Otorrino, Clínica Geral, Cardiologia, Ginecologia, Mastologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Urologia, Traumato-ortopedia, Endocrinologia, Angiologia e Neurologia. Com apoio técnico de enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria.

Os serviços de apoio Diagnóstico e Terapêutico serão: Radiologia Convencional, Mamografia, Ultrassonografia, Endoscopia Digestiva, Ecocardiografia, Ergometria, Eletrocardiograma, Audiometria, coleta de Patologia Clínica, bem como os serviços de Tomografia Computadorizada, Eletroencefalograma e Endoscopia Respiratória.

Quanto aos Recursos Humanos estima-se na Policlínica II um total de 103 funcionários assim distribuídos: 29 médicos especialistas, 10 profissionais de saúde nível superior não médico, 29 de nível médio e 35 profissionais administrativos e técnicos.

Vizinho está a pré-campanha eleitoral, sem dúvida todas essas importantes obras serão entregue a população para que a mesma retribua nas urnas, beneficiando assim os chefes da coligação amiga do governador Cid Gomes.


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics