Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 9 de julho de 2011

Assessoria da Prefeitura de Quixadá ataca o portal Revista Central e acende a censura

Deixamos claro que não iremos aceitar qualquer manifestação de censura a liberdade de imprensa.

O portal Revista Central está sendo atacado nos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá, no Sertão Central cearense, a tentativa de censura por parte da Assessoria de Comunicação, cuja não tem jornalista formado como determina a lei, na qual toda comunicação oficial deve ser assinada por uma profissional registrado na instituição da área, tem o principal motivo desfocar a a seriedade e a imparcialidade do mais acessado veículo de comunicação do Sertão Central cearense.

O desespero da Assessoria de Comunicação foi devido a reportagem “Risco: Palco e camarotes do Pula Fogueira não tem licença do Corpo de Bombeiros” e outras denúncias de supostos desvios de dinheiro público como realce na estrada do Cedro onde recebeu 7 milhões de reais e não foi concluída, na obra do Pólo de Lazer onde recebeu quase 3 milhões de reais e nada foi feito, no canal do bairro da Rodoviária até a Faculdade Católica onde foi destinado cerca de 3 milhões de reais e nada foi feito, além da inacabada obra de ampliação do Hospital Dr. Eudásio Barroso onde apenas 13 colunas de concretos custaram 450 mil reais e foram destinados cerca de 4 milhões de reais e há cerca de 4 anos tudo está como começou. Além dessas obras sem conclussão, outros veículos denunciaram outros supostos desvios de recursos que também são avaliados no montante de 1 milhão de reais.

Tudo isso motiva a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quixadá a destacar um texto mentiroso com inverdades e sem teor jurídico, até porque os responsaveis não tem conhecimento técnico:

Veja o texto na íntegra:
“O site Revista Central publicou uma matéria equivocada sobre o Pula Fogueira, vale lembrar que a estrutura contratada (prefeitura não contrata, licita) tem um engenheiro e é regularizada junto ao CREA – CE. Existe um documento chamado ART que é obrigatório por lei e isso é o que vale. Não cabe ao Corpo de Bombeiros essa fiscalização (Termo de Ajuste e Conduta assinada no dia 4 com o Ministério Público e a Defensoria, cuja existem assinaturas de representantes da prefeitura. O MP e Defensoria solicitaram sem conhecimento?). Vale ressaltar que essa mesma estrutura estará na Expo Crato (ExpoCrato começa no domingo, mesmo dia que termina o pula fogueira) a e já fez grandes shows como para o cantor Leornardo e outros. Sobre a venda de bebidas a menores, e que a Prefeitura não está fiscalizando, é um inverdade, pois temos vários fiscais espalhados por toda a Praça (é mentira, não há fiscais, pois o setor de fiscalização da prefeitura não trabalha a noite), o Conselho Tutelar e equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) estão atuantes, além dos policiais militares e do grupo de apoio que estão super atentos. Triste saber que existe setores da imprensa que vão contra a diversão da população e fazem de tudo para ofuscar o brilho da grande festa (a RC jamais busca impedir, barrar ou ofuscar eventos públicos, apenas é um fiscal autentico com objetivo de garantir a segurança do participantes).

O texto equivocado da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá, não tem fundamental busca desvincular a seriedade da reportagem. Nossa equipe enviou a reportagem ao Ministério Público e aguardará um posicionamento. Sobre a vistoria a Assessoria de Comunicação mostra mais uma vez que não tem conhecimento do que escreve, visto que é sim obrigatório a licença do Corpo de Bombeiros para qualquer eventos com aglomeração de pessoas. Cabe a Assessoria se inteirar do setor jurídico da prefeitura para que não passe mais constrangimento em suas respostas sem fundamento.

Resta saber se os mesmos profissionais da Assessoria de Comunicação terão coragem de esclarecer a população sobre os milhões de reais que sumiram sem deixar vestígios.

Deixamos claro que não iremos aceitar qualquer manifestação de censura a liberdade de imprensa, perseguição a nossa equipe ou mesmo qualquer tentativa de denegrir a imagem e a seriedade deste portal e que todas as medidas serão rigorosamente interpelada judicialmente.



Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics