Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 9 de outubro de 2010

Polícia realiza ações contra o tráfico em Canindé

Investigações identificaram 40 pontos de venda de drogas em Canindé 

 Nova ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) leva choque de ordem ao Interior. Desta vez, o alvo das operações foram os traficantes que atuam no município de Canindé (115 quilômetros da Capital). Aproximadamente 200 homens das polícias civil, militar, corpo de bombeiros e perícia forense, em 50 viaturas, percorreram 40 locais identificados como ponto de venda de drogas.
Segundo o gestor operacional do GGI, delegado Harley Alencar, foram apreendidas 12 armas de fogo, sendo oito espingardas artesanais. Aproximadamente um quilo de maconha, 700 gramas de cocaína e 200 gramas de crack também foram encontrados. “Certamente nossa operação levará mais tranquilidade durante os festejos a São Francisco, quando a cidade recebe milhares de romeiros”, lembra Harley.

Durante as operações sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico ou posse ilegal de armas de fogo. Devido ao grande número de policiais empregados, os criminosos não reagiram, mas um, de nome ainda não revelado, ao perceber a vinda dos policiais ingeriu, segundo a namorada dele, seis papelotes de cocaína. “Os policiais o encontraram quase tendo um ataque cardíaco, encaminharam ao hospital, mas ele não resistiu”, destaca Harley Alencar.

As investigações do levantamento das bocas de fumo tiveram início há três meses, sendo realizadas por homens da delegacia Regional de Canindé, sob o comando do delegado Dionísio Aguiar, e policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar de Canindé. Com os dados levantados, a Justiça autorizou o cumprimento dos 40 mandados de busca e apreensão em bairros de Canindé, como Santa Luzia, João Paulo II e Centro.

Operações anteriores
- No início de setembro policiais civis e militares foram aos municípios de Jaguaruana e outros situados na região do Vale do Acaraú, como Itarema e Acaraú, com a prisão de seis pessoas e apreensão de drogas.

-Em 23 de julho, equipes percorreram os bairros de Limoeiro do Norte apreendendo cinco armas de fogo, além de drogas e animais silvestres. Oito pessoas foram presas.

No dia 11 de junho as operações em Boa Viagem resultaram na apreensão de 27 armas de fogo, entre pistolas, revolveres, espingardas e rifles.
- No dia 16 de abril foi realizada uma ação em Russas, que resultou na prisão de 42 pessoas, a maioria ligada ao tráfico de drogas. Armas foram apreendias durante a operação, que contou com 350 homens

- No dia 17 de março o GGI realizou uma ação em Tabuleiro do Norte, município vizinho a Russas, onde foram apreendidas motos, armas e drogas.
- Em dezembro do ano passado as operações foram realizadas no município de Mombaça, com prisões e apreensões de armas e drogas.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6519


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics