Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 9 de outubro de 2010

Missão cearense participa de 2ª Conferência das Montanhas Famosas

Missão Chinesa em Quixadá / Foto: Jackson Perigoso
 
Uma missão composta por representantes do Governo do Estado e das prefeituras de Ipu, Quixadá e Guaramiranga participa de 11 a 15 de outubro da 2ª Conferência das Montanhas Famosas, em Jiangxi, na China. O evento reúne representantes de montanhas dos cinco continentes, sendo algumas delas reconhecidas pela Rede Global de Geoparks. A delegação cearense terá à frente o secretário adjunto das Cidades, Jurandir Santiago.


A Associação das Montanhas Famosas tem por objetivo ser um espaço para a realização de parceria e articulação de ações entre os pontos de visitação turística participantes. O Geopark Araripe é o único representante do Brasil na entidade, criada em 2009. Neste ano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, submeterá à apreciação da Associação a candidatura das formações geológicas das Serras da Ibiapaba e de Guaramiranga e dos monólitos de Quixadá.

Uma missão da Associação este no Ceará em julho visitando as regiões candidatas. Na oportunidade, eles conheceram o Parque Nacional de Ubajara, a Bica do Ipu, os monólitos e as Pedras Faladeira e da Galinha Choca. A visita fez parte do calendário da Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (ICID+18).

Montanhas Famosas

A Associação Mundial das Montanhas Famosas foi fundada em outubro do ano passado, em Lushan, na China. Ela é composta pelo Geopark Araripe, no Ceará; Monte Lushan, China; Monte Tai, China; Monte Hood, Estados Unidos; Geopark Bergstasse Odenwald, Alemanha; Nature Park Eisenwurzen, Áustria; Monte Gambier, Austrália; Chocolate Hills, Filipinas; Table Mountain, África do Sul; Kilimanjaro, Tanzânia; Association Montana, Montanha Gaina, Romênia; e Montanha Covasna, Romênia.


Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades



Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics