Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 28 de julho de 2009

Secretária de Saúde de Quixadá diz que os hospitais estão preparados para receber pacientes com suspeita da gripe

A Secretária Municipal de Saúde do Município de Quixadá Ana Valéria Nepomuceno Bezerra Carneiro tranquiliza a população e afirma que a administração tem profissionais preparados para fazer diagnósticos aos pacientes suspeitos da gripe H1N1. Conforme publicado neste Portal de Noticias do Sertão Central o medo que a população está sentindo logo após a confirmação do primeiro caso da gripe na cidade, a secretaria pede que as pessoas que apresentar sintomas deve ir imediatamente a um posto de saúde ou ao hospital Dr. Eudásio Barroso para ser examinado por um profissional.

O diretor do Hospital garante a população que o hospital estar preparado para receber todos os casos, informa que amanhã (29) terá um encontro com os agentes de saúde para que os mesmos recebam um treinamento para contribuir nos primeiros diagnósticos em cada localidade.

A Secretária de saúde ainda hoje pela manhã realizou uma blitz no terminal rodoviário da cidade alertando os passageiros dos cuidados que devem tomar.

Em Quixadá um caso da gripe já foi confirmado, dois supeitas estão em quarentena. Ana Valéria, diz que os dois pacientes viajaram junto para Brasília onde participaram do congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), os mesmos estavam no ônibus com o jovem que teve a confirmação..

O primeiro a apresentar todos os sintomas, assim que voltou de viagem, foi um homem. No dia 22 de julho, ele fez exame no Hospital São José, em Fortaleza, ficou recebendo acompanhamento médico e voltou para Quixadá somente no último domingo (26). Mas retornou para Fortaleza ontem, no mesmo dia que a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou o diagnóstico de H1N1. Outros seis novos – todos na capital – foram confirmados no mesmo boletim.

Há poucos dias, os dois colegas do paciente - um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 21, - passaram a ter sintomas como febre e dor no corpo. Segundo a secretária, eles foram medicados, liberados e recebem tratamento em casa.

Ana Valéria diz que os casos deixaram à secretaria em alerta. Nesta manhã, um Plano de Ação foi traçado. Uma infectologista do Hospital São José vai à cidade orientar os profissionais de saúde. Além disso, materiais como luvas, máscaras e papel toalha estão sendo comprados.

Um Parte desta matéria foi extraída do site jangadeiro online e a Charge de Newton Silva

Secretaria da Saúde
E-mail: saude@quixada.ce.gov.br
Telefone: (88) 3414-4649

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics