Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Policiais civis decidem entrar greve na próxima semana

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará (Sinpoci) decidiu deflagrar, a partir da próxima quinta-feira (23), a greve geral da categoria.

Em assembleia realizada na noite desta quinta (16) no Clube dos Policiais Civis do Ceará, os participantes avaliaram o estado de greve decretado no último dia 6 de julho.

A partir da próxima quinta (23), a categoria marca o início do movimento com uma manifestação em frente à sede da Superitendência da Polícia Civil em Fortaleza.

Eles reivindicam um reajuste de 116%, patamar igual ao que o governo concedeu aos professores da Academia da Polícia Civil. Querem também a implantação do 'Projeto Gênesis'.

Há 10 dias, apesar de deflagrado o estado de greve, as negociações não evoluíram para a implantação do Projeto Gênesis. O plano de cargos e salários voltado para os policiais civis prevê reajuste salarial e definições de melhores condições de trabalho.

Luta pelo Projeto Gênesis se arrasta há 20 meses
Em dezembro de 2007, data da última greve da categoria, os policiais civis encerraram a paralisação da categoria após 30 dias com a promessa do Governo do Estado em negociar o Projeto Gênesis, o plano de cargos e salários da Polícia Civil. De lá para cá, de novembro de 2007 a julho de 2009, o projeto ainda não foi aprovado.

Informações extraída do sistema verdes mares.
www.verdesmares.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

mais uma prova de que a segurança publica do nosso estado, anda insegura..... lamentável. e se houver a concretização da greve ai é que sofreremos mais ainda.

DIARIO CENTRAL disse...

Prezado(a) leitor(a);

Agradecemos o seu comentário. Desde já a greve de uma categoria é legal, infelizmente os governos somente tomam medidas quando a categoria entra em greve.

A Direção.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics