Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Fórum Regional de Cultura e Turismo é realizado em Quixadá

O Centro Cultural Rachel de Queiroz mais uma vez foi palco dos debates do Fórum Regional de Cultura e Turismo, onde representantes de 14 municípios da região e da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado debateram o fortalecimento das políticas públicas para os dois setores. O evento, segundo realizado em Quixadá neste ano, aconteceu durante toda esta manhã.

Segundo o presidente do Fórum, Adriano Sousa, todos os projetos ligados as duas áreas estão sendo discutidos entre os municípios participantes, com o objetivo do fortalecimento na busca de um programa mais efetivo junto ao governo do Estado. “Além disso, este é um espaço para intercâmbio, onde cada município traz seus informes e divulga seu calendário de eventos e seus pontos turísticos”, afirmou Adriano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nascimento Marques, ressaltou que o poder público faz a sua parte. Ele aproveitou também para convidar empresários do setor hoteleiro e transportes a participarem mais efetivamente das discussões de melhorias, tanto para Cultura quanto para o Turismo . “Tendo a estrutura no âmbito privado e interesse dos governantes, poderemos modificar o perfil da cultura em nossas comunidades”, afirmou Nascimento.

Vale lembrar que os Fóruns de Cultura e Turismo acontecem pelo menos uma vez ao mês e que no encontro de hoje estiveram presentes ao evento representantes dos municípios de Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Quixeramobim, Piquet Carneiro, Mombaça, Deputado Irapuan Pinheiro, Milha, Pedra Branca, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga e Madalena.

Informações extraída do site da Prefeitura de Quixadá
www.quixada.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics