Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Em Quixada Mãe é acusada de maltratar os filhos

Quixadá. Dois irmãos, uma menina excepcional, de oito anos de idade; e um menino de seis anos, foram encontrados, no fim de semana, em condições subumanas dentro de casa, numa área residencial popular deste Município (a 158Km de Fortaleza).

Eles estavam trancados desde o início da manhã, sem alimentação e qualquer assistência. Segundo os vizinhos, a mãe, Rita Praxedes Felipe, 59 anos, havia saído com o namorado, um mototaxista. Revoltados, os moradores resolveram denunciar o caso aos conselheiros tutelares desta cidade.

As conselheiras Alcina Barbosa e Lucilene Xavier atenderam o chamado e efetuaram o resgate dos irmãos. Elas ficaram indignadas e comovidas com o que viram. A menina M.A.P.S., portadora de deficiência mental, além de apresentar ferimentos em várias partes do corpo, estava despida, com os pés e as mãos amarrados com fitas de tecido.

O irmão, E.P.S., estava dormindo numa rede. Reclamava de fome e de sede. Além das portas e janelas constantemente fechadas, a casa era mantida às escuras. Horas depois a acusada se apresentou à Polícia.

Ela alegou que participava de um culto religioso. Disse ser evangélica. Quanto à filha excepcional, justificou que a mantinha amarrada para evitar que se ferisse ainda mais.

Alex Pimentel
Colaborador

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics