Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ator global Murilo Rosa participará de filme gravado em Quixadá e Quixeramobim

A direção do filme "Area Q" acaba de confirmar a participação do ator global Murilo Rosa e de Isaiah Washington (o dr. Burke da série "Grey’s Anatomy"). O longa-metragem de ficção científica sobre contatos imediatos do terceiro grau. O filme é uma co-produção EUA e Brasil (Reef Pictures, ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes) é produzido por Halder Gomes e Gerson Sanginitto, que trabalharam juntos na direção de Cadáveres 2; Sanginitto assinará a direção de Area Q, cujo roteiro é de Júlia Câmara. O filme será rodado em Quixadá, Quixeramobim e Los Angeles.

A ideia de Area Q surgiu no último encontro que o produtor e roteirista teve com Gerson a Carina Sanginitto, em Los Angeles. O trio é o responsável pelo argumento do longa. "Eles estavam com um projeto de ficção científica para rodar no Arizona", revela. "Meu trabalho de um bom cearense 'bairrista' é atrair para o meu Estado projetos cinematográficos. No caso do Area Q, sugeri escrevermos uma nova história inspirada nos recorrentes casos de avistamentos de OVNIs no Ceará. O Gerson, como diretor, e a Carina, como diretora de fotografia, ficaram encantados com os relatos e beleza das locações", conta. "Desde minha infância escuto as histórias de abduções no interior do Ceará, especialmente no que resolvemos chamar no filme de Area Q, que corresponde aos municípios de Quixeramobim e Quixadá”. Revela Halder.

A proposta de “Area Q” passa longe dos temas explorados na safra cinematográfica mais recente, que ganha força a cada ano. Com as parcerias que vêm sido firmadas também com produtoras nacionais, o longa tem a possibilidade de explorar um gênero pouco presente na produção nacional. "Estamos começando a ver outros aspectos das nossas histórias e estou muito confiante que o Gerson fará uma bela direção", aposta o produtor. "É um filme que fala de coisas boas e de esperança para um planeta totalmente perdido em seus valores humanitários."

Segundo os diretores outros atores famosos ainda podem ser convidados a fazer participação no longa, informa também que as filmagens começam em 8 de setembro deste ano e chegará aos cinemas no primeiro semestre de 2010.

Situada na região do Sertão Central, Quixadá desde a década de 1960 tem fama de ser a capital nordestina dos discos voadores, e foi isso, segundo Abreu de Menezes Bezerra que o levou a ter a idéia de criar o projeto para a construção de um Centro Ufológico de Quixadá.

Sem se preocupar com críticas ou com a grande curiosidade causada pelo projeto, à iniciativa ganhou força, principalmente, a partir do conhecimento de relatos de moradores de Quixadá que afirmam já ter visto seres extraterrestres, e até terem sido levados por eles para algum lugar no espaço. Tanto que o prédio idealizado tem um ovniponto, local que seria construído para o pouso de possíveis naves espaciais.


O tema é explorado pelo ufólogo Robisson Alencar. Ele já dedica mais de 20 anos de sua vida a pesquisas e coleta de provas sobre alienígenas. A edificação do Centro Ufológico, segundo Alencar, seria no bairro Jardim dos Monólitos, nas proximidades do açude do Eurípedes, uma área de 16 hectares, onde nas proximidades existem pelo menos três relatos de aparições de extraterrestres.

Confira outras matérias sobre
alienígenas, "Area Q" e Centro Ufológico publicada neste blog.
Projeto propõe construção de um centro ufológico em Quixadá
Quixadá e Quixeramobim serão palco de filme de ficção científica

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics