Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 25 de julho de 2009

7ª Conferencia Regional da Criança e do Adolescente é realizada em Quixeramobim

Com o objetivo de promover uma ampla mobilização popular no sentido de refletir sobre a questão das crianças e dos adolescentes bem como buscar alternativas para a construção de uma política nacional na área por um período de dez anos, foi realizado ontem, no Hotel Veredas dos Sertão, a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

o Evento foi promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedca/CE), este ano o evento teve como tema central “Construindo as diretrizes para a política e o plano decenal para a criança e para o adolescente”.

Participaram do evento delegados e representantes de várias cidades da região, com destaque para Quixada, Choró, Ibicuitinga, Milhã, Solonopole, Canindé, Pedra Branca, Deputado Iraupuan Pinheiro, Senador Pompeu e Quixeramobim. Além de arrecadar idéias, o encontro serviu para eleger os delegados que irão representar a região na Conferência Estadual que acontece em Fortaleza, em setembro próximo.

As discussões apresentadas durante o evento subsidiarão a elaboração do plano decenal da Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.A abertura aconteceu com uma apresentação cultural feita pelo alunos do Pólo Everardo André, PET DANCE, seguida da leitura do Regimento Interno da VII Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, feita pela secretária do CMDCA –Quixeramobim, Elza Pereira Bezerra Coutinho.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics