Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Projeto Cinema no Interior chega ao Sertão Central


Após percorrer, na sua primeira fase, o Brasil das Serras Gaúchas ao Amazonas, o Projeto Cinema no Interior, vem desenvolvendo na sua segunda fase um trabalho de registro de parte das principais riquezas interioranas da região Nordeste.

Com patrocínio do Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura e apoio do Exército Brasileiro, foram realizadas as Etapas Alagoas e Sergipe. Neste mês de Abril, deu-se início à realização da Etapa Ceará.

O projeto percorrerá o estado do Ceará de uma ponta a outra, iniciando pelo município de Juazeiro do Norte (já com o apoio da Prefeitura Local, através da Secretaria de Cultura), seguindo por Assaré, Quixadá, Quixeramobim e Itarema. Durante o deslocamento do Projeto por essas cidades, outros municípios deverão ser incluídos no roteiro.

O Projeto Cinema no Interior tem como principal objetivo documentar em foto e vídeo as principais riquezas interioranas. O trabalho terá como produto final um catálogo fotográfico e um vídeo-documentário sobre a diversidade cultural, ambiental e histórica de parte do interior cearense, tendo como co-pesquisadores, co-produtores, personagens e plateia principal a própria população local.

FIQUE POR DENTRO
Projeto Cinema no Interior tem 3 fases

Idealizado por Marcos Carvalho como um projeto dividido em 3 fases, o Cinema no Interior, atualmente, está realizando a segunda fase, que contempla o interior do Nordeste. A primeira fase, já concluída, abordou a diversidade cultural brasileira a partir de uma visão macro, documentando sete regiões: Serras Gaúchas, Foz do Iguaçu, Planalto Central, Pantanal, Litoral, Vale do São Francisco e Amazônia. A terceira fase do projeto estará direcionada ao exterior e produzirá uma mostra com o material gerado no interior de um país de cada continente: África, Ásia, Europa, Oceania, América do Norte e América Central. Segundo o coordenador Marcos Carvalho, novas fases do projeto também poderão ser executadas.

Para maiores informações visite o site do Projeto, ou através dos telefones (87) 8806.0597 e (87) 8811.6100.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics