Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Festival da juventude do Nordeste em Quixadá foi considerado o melhor já realizado

Saudade e muito aprendizado foi assim que os participantes do II festival de juventude do Nordeste realizado nos dias 30/04 a 03/04/2009 em Quixadá. Ao longo dos dias muitas oficinas, palestras, debates e uma salada de cultura, gente de todos estados do nordeste fizeram o festival do nordeste um momento único do sertão do Ceará.

Os participantes deixaram saudades os jovens de Quixadá que por sua vez trabalharam muito para o sucesso do evento, os participantes ficaram assustados com a tamanha infraestrutura e organização. Simplesmente tudo ocorreu conforme a agenda.

Confira alguns momentos do festival


Os participantes falam sobre o festival e os debates realizados

Entrevistado: Robson Teixeira,16 anos - Lagoa de Itaenga (PE).

Porque você escolheu participar desta oficina ?

Participo de um projeto pela ONG SERTA “serviço de tecnologia alternativa, Projeto ADC Agentes de desenvolvimento da comunicação.

Trabalha com radio impresso e vídeo... tudo ligado a comunicação,tem o sonho de ingressar na área de comunicação e participar desta oficina e muito bom pra mim.

O que você esta achando da metodologia da oficina?

Muito boa estimulante ativa ir direto ao ponto interagir com outras pessoas participantes de outras oficinas do festival e nos ensina as praticas de comunicação.

O que você leva para a vida desta oficina?

Aprendizagem da área de comunicação, e através desta oficina eu pude desenvolver a minha fala, pois sou muito tímido e aqui eu consegui me soltar mais e isso se torna um ponto positivo que eu levo para as minhas praticas na comunidade.

Deixe seu recado para nossos facilitadores desta oficina?

Que eles continuem sempre assim dinâmicos alegres com esse carinho que eles tem eles estimulam as pessoas a praticarem comunicação, E que eles tenham uma bela carreira dentro da comunicação, vou guardar com muito carinho e saudade estes dias aqui com eles.

Entrevistado: Igenilson Gabriel, 20 anos - Lagoa do Itaenga (PE).

Porque você escolheu participar desta oficina?

Eu trabalho com jovens é sempre bom estar mexendo com entrevista para ver a realidade deles.

O que você esta achando da metodologia da oficina?

Está ótima por que estamos adquirindo novas experiências e uma troca de conhecimentos um com o outro.

O que você leva para a vida desta oficina?

Eu posso passar o que eu aprendi aqui, e quem sabe eles possam se interessar com o trabalho.

Deixe seu recado para nossos facilitadores desta oficina?

Soube realmente passar de um jeito bem dinâmico para todos.

Entrevistas realizadas por: Wellington Neto da Silva / Ressias – Alagoas
Edição:
Nayra Welshalpt / Baturité – Ceará



O jovem Ítalo Nascimento conversa com Leda Silva, educadora da Associação Santo Dias, de Fortaleza (CE).




Keiliane Gomes e Leidiane de Castro entrevistaram Rildo Veras, representante do Movimento Gay Leões do Norte, de Pernambuco, sobre a Câmara Temática Juventude, Diversidade e Direitos Humanos, da qual ele foi um dos debatedores.







As jovens Silvana Teixeira e Roselene Oliveira, integrantes da equipe da Cobertura Jovem, entrevistaram um dos organizadores do II Festival da Juventude, Rafael Mesquita, sobre os objetivos do encontro.








Durante o II Festival da Juventude do Nordeste, foram realizadas 11 câmaras temáticas. A jovem Niulieny Monteiro, integrante da Associação Santo Dias (ASD), de Fortaleza (CE), conversou com os participantes das câmaras sobre os assuntos discutidos durante os debates.


Legenda da foto: Niulieny Monteiro (Fortaleza CE) entrevista Josenaldo Pereira da Silva (Joao Pessoa PB).



Durante a Cobertura Jovem do II Festival da Juventude do Nordeste, que acontece em Quixadá, interior do Ceará, a jovem Keiliane Gomes entrevistou a educadora da ONG Geração Futuro, de Pernambuco, Jocelma Vicente.





Realização da materia:
O Vira Ceará é o Núcleo Cearense de Jovens Produtores de Comunicação e integra a Revista Viração Brasil. O Núcleo tem por objetivo articular e divulgar idéias e alternativas de comunicação popular em todos os âmbitos. Um espaço para discussão e interação.
http://www.viraceara.blogspot.com

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics