Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 4 de maio de 2009

FALA SERTÃO CENTRAL: DISTRITO DE TAPUIARÁ ESTÁ ISOLADO

Isolamento

Os moradores do distrito de Tapuiará, na zona rural de Quixadá, dentre eles o agricultor e profeta Renato Lino, solicitam dos órgãos responsáveis a adoção de providências no sentido de viabilizar o acesso de veículos de médio e pequeno porte, segundo ele, impossibilitado por conta das águas que transbordam de um açude da Fazenda Veneza. O agricultor afirma que a sangria do reservatório é muito pequena e eleva o nível das águas em um dos riachos que corta a estrada. Somente caminhões conseguem cruzar por ali. Ele garante que as mais de 200 famílias da comunidade estão se sentido isoladas.

Apelo

Moradores da rua Coronel Afro Leal, localizada no bairro Monteiro Lopes, no município de Quixeramobim — Sertão Central do Estado do Ceará —, estão se sentindo prejudicados com a falta de infra-estrutura do lugar. Eles solicitam dos órgãos públicos a imediata drenagem do córrego que corta aquela área bem como o saneamento do esgoto, que despeja ali seus dejetos. Em nome dos vizinhos, a dona-de-casa de 52 anos, Maria Vânia Alves de Oliveira, apela para a sensibilidade e dinamismo do prefeito da cidade, Edmilson Júnior. Aos prantos, a moradora contou que, por pouco, a enxurrada, causada pelas chuvas que caem na região, não a arrastou de casa. Pede urgência para que o problema seja resolvido.

Matagal

Motoristas que trafegam pela Estrada do Algodão (CE-060), com destino ao Sul do Estado ou vice-versa, solicitam do Departamento Estadual de Rodovias (DER) que proceda a capina do matagal nos acostamentos da movimentada via pois os riscos de acidentes estão aumentando. A situação é a mesma no girador próximo ao Posto Policial Rodoviário de Quixadá.

Conferência Regional de Segurança discute políticas públicas

Representantes de entidades civis, órgãos públicos, delegacias de polícia e militares do Sertão Central se reúnem na Câmara de Quixadá na segunda e terça, 4 e 5 de maio, para realizar a Conferência Regional da Segurança Pública. Na oportunidade, serão definidas as diretrizes das políticas da área e escolhidos os delegados para a Conferência Estadual. A etapa nacional acontecerá em agosto reunindo os representantes eleitos nos estados. “Em Quixadá, saímos a frente dessas discussões porque já criamos um Comitê de Segurança Pública”, explica a presidenta Edi Leal (PT).

Mande a sua reclamação para os E-mails
portaldiariocentral@gmail.com
jacksonperigoso@folha.com.br
jackon1820@hotmail.com

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics