Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vereadores debatem a crise econômica mundial e os impactos em congresso

Vereadores de boa parte dos municípios do Ceará estiveram reunidos na segunda, 30, e terça, 31 de março, em Fortaleza, para debater a crise econômica mundial e o impacto da diminuição do repasse do Fundo de Participação dos municípios (FPM) nas cidades do Estado. Esse foi o tema da palestra inaugural do XXV Congresso Estadual dos Vereadores do Ceará, proferida pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB). Na abertura dos trabalhos, que terão seqüência no dia de hoje, a União dos Vereadores do Ceará (UVC) procedeu a entrega do prêmio Américo Barreira, que homenageia personalidades ligadas ao municipalismo. Todos os vereadores quixadaense participaram do Congresso.

Várias autoridades das três esferas de Poder no Brasil prestigiaram o evento dos parlamentares municipais, dentre elas o ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos homenageados do dia; o vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro; o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, deputado Domingos Filho; o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Ernani Barreira Porto; o conselheiro Ernesto Sabóia, além de vários deputados federais.

O presidente da UVC, vereador Deuzinho Filho (PMN), ressaltou, na intervenção inicial, que os vereadores são os membros do parlamento que estão mais próximos da realidade das pessoas e por isso acabam tendo que exercer um papel que perpassa os limites da atuação legislativa. ´Nós somos reconhecidos mais pela atuação social, do que pela atividade legislativa´, destacou. A presidenta da Câmara de Quixadá, Edi Leal (PT), considerou o evento de extrama importância para compreender os desafios da contemporaneide.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics