Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Workshop abordará inovação em jóias de Quixeramobim


As jóias do Sertão Central lapidadas pela Ceará Design, microempresa de Quixeramobim da incubadora do Instituto Centec, que exporta para diversos países, constituem um exemplo de criatividade nos negócios. O caso de sucesso do empreendedor e artesão Francisco Antônio Rabelo será relatado nesta quarta-feira no workshop “Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação?”, realizado pelo Sebrae-CE às 14h, no Instituto Centec, em Fortaleza.

O evento terá acesso gratuito com objetivo de sensibilizar microempresas para as vantagens da inovação, e será transmitido em videoconferência para empreendedores de Aracati (CVTec), Limoeiro do Norte (IFET) e Quixeramobim (Fatec). O workshop será aberto por palestra do consultor Robert Antônio Alves dos Santos, da Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei), que dá apoio ao evento com a Secretaria da Ciência e Tecnologia.

Outro caso de sucesso será apresentado pela AED Tecnologia, empresa incubada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (ex-Cefet-CE), que tem como produto inovador o mototaxímetro, um taxímetro para motos.

A Ceará Design é uma empresa manufatureira de jóias antenada na moda feminina, que produz coleções embasadas no fascínio provocado pela heterogeneidade natural das pedras cearenses, aliada a uma combinação com materiais somente encontrados na realidade da região.

Criação de oportunidades

A iniciativa visa sensibilizar as empresas de pequeno porte sobre a importância da inovação em seus negócios, como fator estratégico na criação de oportunidades de crescimento, lucratividade e também competitividade.

O Sebrae-CE agendou mais duas edições do evento no Interior do Ceará, uma que aconteceu no dia 29 de março, em Juazeiro do Norte, e no próximo dia 20 de abril, será realizada em Sobral, dentro de um programa de difusão de uma cultura empreendedora voltado à inovação.

Mais informações:

Sebrae-CE
Sede em Fortaleza
3255.6821
0800 570.0800
www.sebrae.com.br/facadiferente

Fonte: www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics