Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 13 de abril de 2009

FERIADO SANTO COM MUITA VIOLÊNCIA NO SERTÃO CENTRAL

Como já era de se esperar o feriado dos católicos foi um dos mais violento no Sertão Central do Ceará, lesão corporal à bala, prisão por furto de motocicleta, roubo a pessoa dos fatos, veiculo abandonado, lesão corporal a faca, roubo a pessoa, colisão de veiculo, acidente de veiculo. “queda de motocicleta, violência contra a mulher, embriagues, desordem, ameaça, furto, desacato, resistência, difamação, porte de arma branca, capotamento de veículos estes foram os principais vilões de um feriado que deveria reinar a paz entre os filhos de deus, mais com a descatolização a violência é sempre a número um nos feriados brasileiros.

QUIXADÁ
LESÃO CORPORAL A BALA
Por volta das 05h:40min na rua Padre Cícero – 243 – Triangulo, o Senhor FRANCISCO MILTON FERREIRA, 61 anos, casado, comerciante, natural de Quixadá, residente da rua Padre Cícero – 243 , juntamente com seu filho o FRANCISCO EUDO DE QUEIROZ FERREIRA, 29 anos, solteiro, natural de Quixadá, residente do endereço supracitado, no momento em que abriam seu comércio, foram abordados por dois indivíduos armados com revólveres, e na tentativa de uma reação foram lesionados a bala, ambos no pé direito sendo que a primeira vitima foi lesionado ainda nojoelho esquerdo, os acusados saíram do local sem subtrair nada em um carro cinza, e as vitimas socorridas para o hospital Eudasio Barroso. A VTR 1212 comandada pelo sargento PM SALDANHA, tendo como motorista o cabo PM DEUSDEDITH, como patrulheiros o cabo PM OLAVO e a VTR 1202 comandada pelo cabo PM ALDENOR, tendo como motorista o soldado PM ROBSON, e como patrulheiro o soldado PM NETO, tomando conhecimento do fato socorreram as vitimas e diligenciaram a procura dos acusados, sem obterem êxito.

SENADOR POMPEU
PRISÃO POR FURTO DE MOTOCICLETA
SOLICITANTE: Denúncia Anônima.

Dia 08.04.2009, por volta de 02h, na estrada que dá acesso ao Açude Patu, à distância de 5km da sede de Senador Pompeu-CE, policiais militares de Senador Pompeu prenderam em flagrante e conduziram à DRPC, RIBAMAR DOS SANTOS FILHO, 18 anos, natural de Senador Pompeu-CE, solteiro, residente na Tv. Pe. Joaci
Cavalcante, s/n – Alto da Esperança – Senador Pompeu, o qual, juntamente com mais dois indivíduos, um deles conhecido por Deda, abandonaram a motocicleta CG 125 Titan, vermelha, 1999, HWP 0655-CE, de propriedade do Conselho Tutelar daquele
município; em seguida, embrenharam-se num matagal.

Conforme populares, nesta moto vinham três indivíduos; dentre eles, o referido autor. Todos ao perceber a Viatura, abandonaram o referido veículo e adentraram num matagal, próximo ao acostamento do asfalto. Neste momento, os PMs saíram em
perseguição ao “trio”, de modo que, prenderam um deles (o referido). E os outros conseguiram fugir.

Na Delegacia, os PMs foram informados de que a moto (que o “trio” abandonou) estava na residência do Conselheiro Tutelar CARLINHOS, situada na Rua Santos Dumont, s/n – Centro – Senador Pompeu-CE, de onde os indivíduos subtraíram-na. Retornando das diligências, PMs, por volta das 3h50min, foram informados via rádio que, na Av. Carlos Jereissati, s/n – Centro, em Senador Pompeu-CE, na saída da cidade, havia uma motocicleta abandonada: Honda CG 125, cor preta, Chassi: CG125BR-1147808, sem placa, de forma que, em seguida, conduziram-na à Delegacia para procedimentos cabíveis.

QUIXADÁ
ROUBO A PESSOA DOS FATOS

No dia 08/04/2009, por volta das 14h:00min na Vila Toscana – Campo Velho, através de ligação telefônica, recebemos a informação que JOSÉ GILVAN FRANCILINO
NOGUEIRA, 50 anos, casado, funcionário publico, natural de Capistrano - CE, residente da rua Arraial Zezé – s/n, foi abordado por dois indivíduos armados, com revólveres, subtraíram dele a quantia de R$ 2.500,00 “DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS”, dinheiro este destinado ao pagamento de funcionários da Empresa de
Saneamento “MASSILOPES”a vitima foi instruída a comparecer na DP para registrar a ocorrência. A VTR 1202 comandada pelo sargento PM RICARDO, tendo como motorista o soldado PM ALLYSON, e como patrulheiros o cabo PM MENEZES e a VTR 1212 comandada pelo cabo PM ANDRE, motorista soldado PM AILTON e patrulheiro soldado PM NETO, tomando conhecimento do fato diligenciaram a procura dos acusados, até agora sem êxito.


QUIXERAMOBIM
VEICULO ABANDONADO

Por volta das 11 Horas do dia 08/04/2009 próximo ao Conjunto Esperança havia um veículo abandonado no matagal. A patrulha foi acionada até o local, deslocando-se no FIAT da justiça placa BYH 5945, haja vista que as vtr’s locais estarem todas baixadas. Ao chegarem ao local encontraram o veículo Corsa Life cinza 2005 / 2006, chassi 9BGSA19X06B157761, o mesmo encontrava-se sem nenhuma das placas e com a chave na ignição, ao conduzirem o veículo para a USI constataram que este carro teria sido tomado de assalto em Fortaleza a três dias atrás e pertencente a Raimunda Neuma Andrade Monteiro. O veículo está sendo encaminhado até a delegacia de policia civil a fim de serem tomadas as devidas providencias legais.


AÇÃO DA PM: Após tomarem conhecimento do fato o CB PM 12381 HELOI, SD PM 16624 R. MARTINS e o SD PM 19912 RENATO Fizeram diligencia até o local afim de recuperarem o veículo, obtendo êxito em sua missão.

CONCLUSÃO: O veículo está sendo encaminhado até a delegacia de policia civil a fim de serem tomadas as devidas providencias legais.


QUIXADÁ
LESÃO CORPORAL A FACA

No dia 09/04 por volta das 00h30 na Rua Jardim Primavera no nº 515 , em meio a uma bebedeira ANTONIA FERNANDES DA SILVA, 56 anos, residente na Rua Jardim Primavera 515 no bairro mutirão, lesionou a faca no pulso esquerdo o seu próprio irmão JOSE CANDIDO DA SILVA, 43 anos, sorveteiro, divorciado, natural de Quixadá, residente na Rua Belo Horizonte 411 no bairro Malvinas. A vitima foi conduzida ao hospital local e a acusada foi presa e encaminhada a DRPC de Quixadá.

DA AÇÃO PM. Vtr 1212 composta pelos PMs CB PM Ednardo, CB PM Aldenor e SD PM Robson prenderam e conduziram vitima e acusado para o hospital e DRPC respectivamente.


QUIXADÁ
ROUBO A PESSOA

No dia 09/04/2009 – por volta das 15h30min na Rua Francisco Eneas de Lima, Bairro centro. Foi preso acusado de ter roubado 01 (um) relógio de pulso, marca Casio, o individuo identificado como sendo: FRANCISCO ELIVALDO DE MELO, vulgo “cuzinho”, solteiro, desocupado, natural de Quixadá – CE, 24 anos, residente na Trav. Paralela, bairro São João, nº 2580. A vitima foi identificado como sendo: FRANCISCO PEREIRA DA SILVA, solteiro, picolezeiro, 43 anos, natural de Quixadá – CE, residente na Trav. Estado Unidos, nº 2631, bairro São João. Vale salientar que a vitima e o acusado foram conduzidos para DRPC, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

AÇÃO DA PM: As MPs: 463, 612 e 615, composta pelos PPMM: CB OLAVO, SDs REGIAN, RONILDO e CARVALHO, faziam S51 na área comercial, quando foram solicitados pelo senhor identificado como Pereira informando que o individuo conhecido como “cuzinho” havia subtraído seu relógio; em seguida de posse dessas informações os PPMM saíram em diligência conseguido prender o acusado. A TP 1202, composta pelos PPMM CB ANDRÉ, CB DEUSIMAR e CB GUANABRA, em seguida conduziram vitima e o acusado para DRPC, onde foram tomadas as medidas cabíveis.


MILHÃ
COLISÃO DE VEICULO (NÃO FATAL)

Ainda no dia 09/04/2009, por volta das 16:00h, no distrito de Barra BR226, a 4 KM de Milhã, ocorreu um acidente de transito “colisão entre carro e moto”, onde o Senhor José Aires Pinheiro, casado, bancário, nascido aos 21/11/1956, residente na Rua Tiangua, 55, Vila União - Fortaleza-CE, estava conduzindo seu veiculo de marca FIAT, modelo SIENA FIRE FLEX, ANO/MOD 2008/2008, cor preto, Placa HYJ 6877-CE, trafegando sentido a cidade de Milhã a Solonópole-CE, colidiu na traseira de um veiculo tipo moto de marca CG 125 TITAN, cor vermelha, ano/mod 2000/2000, Placa HWC 4735-CE, onde ficaram (02) duas pessoas lesionadas sendo o Piloto da moto e seu filho que estava na garupa da moto, sendo que a mesma era pilotada por JORGE VICTOR CARNEIRO, natural de Pereiro-CE, casado, nascido aos 13/08/1975, agricultor, residente na Av. Prefeito Azemiro de Oliveira, sn, centro de Milhã.tendo este sofrido uma fratura exposta na perna esquerda, e seu filho CAIO VICTOR PINHEIRO CARNEIRO, natural de Milhã, nascido aos 12/06/1999 (menor de idade), filho de Jorge Victor Carneiro e Núbia Pinheiro, tendo este sido transferido para o IJF de Fortaleza-CE., com suspeita de traumatismo Craniano. Vale salientar, que o condutor do veiculo permaneceu no local do fato e providenciou socorro as vitimas.


AÇÃO DA PM: A VTR 1382,Composta pelos PPMM, Cb Pádua; Sd Renan e Sd Aluízio, compareceram ao local da ocorrência onde prestaram assistência as vitimas e colheram informações sobre o fato

SOLONÓPÓLES
ACIDENTE DE VEICULO. “QUEDA DE MOTOCICLETA

No dia 09/04/2009, por volta das 17:00h, na localidade do Sitio Casa Nova, CE 371 á 14Km da sede de Solonópole-CE., ocorreu um acidente de trânsito "queda de moto”, onde três pessoas em uma moto sobraram em um curva da CE 371, e caíram ao solo, sendo que (01) uma das pessoas foi transferida para o IJF de Fortaleza-Ce. com suspeita de traumatismo craniano e as outra das pessoas sofreram apenas escoriações de natureza leve, sendo que ambas estavam em aparente estado de embriagues.

1ª VITIMA: FRANCISCO ROBSON FARIAS DA SILVA, natural de Jaguaretama, solteiro, agricultor, 21 anos de idade, residente na Rua Robson Ricardo Machado de Lima,
s/n, Centro, Jaguaretama-CE., sendo esta vitima o condutor da moto de Marca HONDA TITAN FAN, ano/mod 2008/2008, Placa HWZ 1938-CE., tendo o mesmo sido socorrido para o Hospital local de Jaguaretama, com escoriações pelo corpo de natureza leve.
2ª VITIMA: FRANCISCO IDERLÂNIO DA SILVA, natural de Jaguaretama, solteiro, agricultor, 19 anos de idade, residente na Rua Robson Ricardo Machado de Lima, s/n, Centro, Jaguaretama-CE., sendo que esta vitima foi transferida para o Hospital IJF de Fortaleza, com suspeita de traumatismo Craniano.
3ª VITIMA: ANTONIO JACKSON DA SILVA, natural de Jaguaretama, solteiro, estudante, 21 anos de idade, residente na Rua Cel. Rosenberg, s/n, centro de Jaguaretama-CE., tendo o mesmo sido socorrido para o Hospital local de Jaguaretama, com escoriações pelo corpo de natureza leve .


AÇÃO DA PM: A composição da Vtr. 1312, composta pelos PPMM Cb Fernando, CB Erinaldo e CB F. Silva, deslocaram-se até o local, ajudaram a presta socorro as
vitimas e colheram informações sobre o fato.



QUIXERAMOBIM
MARIA DA PENHA

Por volta das 03 Horas da madrugada do dia 10/04/2009 a vitima Francisca Marta Gomes da Silva, solteira, nasc. 02/06/1982, natural de Quixeramobim, residente a rua Rua Antônio Bernardo de Almeida nº 07, bairro Monteiro de Morais Quixeramobim-Ce, foi lesionada na cabeça com uma pedra de calçamento pelo seu ex-companheiro Leomar Martins Maurício, solteiro, motorista, natural de Quixeramobim-Ce, endereço rua Elisiário Pinheiro nº 130, bairro Monteiro de Morais Quixeramobim-Ce a vítima só compareceu a delegacia de policia civil por volta de 11:00 hs relatando que fora agredida pelo companheiro.

AÇÃO DA PM: Após tomar conhecimento do fato o SGT PM 11047 ARAGÃO, o Cb PM 7601 BATISTA e o CB PM 13191 FERREIRA Fizeram diligencia afim de prenderem o acusado tendo êxito em sua missão.

CONCLUSÃO: O acusado foi conduzido até a delegacia de policia civil e foi entregue ao inspetor de Polícia ADRIANO afim de serem tomadas as devidas providencias legais.

QUIXADÁ
EMBRIAGUÊS/DESORDEM/AMEAÇA

Por volta das 14h35 do dia 10/04/2009 no distrito de Juatama neste município, fora preso por ameaça, embriaguês e desordem, SERGINEUDO AMORIM FREIRE, vg. ‘’BOQUITA”, 28 anos; natural de Quixadá-CE; agricultor; solteiro e residente à Rua Floriano Peixoto, S/N. Na oportunidade, O acusado ameaçou a senhora Maria Aldísia de Oliveira Martins, 43 anos, casada; natural de Quixadá-CE; dona de casa e residente naquele distrito.

AÇÃO DA PM: Após tomar conhecimento do fato, a patrulha formada pelo Cbs PMs Guanabara e Oswaldo, juntamente com o Sd PM Alencar na se deslocaram até o local e constataram o fato. Vale salientar que o acusado encontrava-se evidentemente embriagado e causando desordens

CONCLUSÃO: O acusado foi conduzido à DPRC, onde foi feito o devido procedimento.

QUIXADÁ
FURTO

Por volta das 17h00 do dia 10/04/2009 na Rua Peri Barroca, S/N fora preso por furtar 01(um) ventilador, JOSÉ AGIRLAN OTAVIANO DA SILVA, 21 anos, natural de Quixadá-CE; agricultor; solteiro e residente à Rua Peri Barroca, 1563. Na oportunidade, O acusado adentrou a casa de FRANCISCO TERTO DE OLIVEIRA, 77 anos, casado; natural de Choró-CE; aposentado e residente à Rua Peri Barroca S/N e levou o referido objeto. No ato da prisão o acusado portava apenas a quantia de R$ 7,00 (sete reais) onde dizia ser produto da venda do furto.

AÇÃO DA PM: A patrulha formada pelos Sds PMs R.Lopes e Alysson, na Vtr 1212 efetuaram a prisão após fazer vários S51 na área da ocorrência.

CONCLUSÃO: O acusado foi conduzido à DPRC, onde entrou em acordo com a vítima para o devido ressarcimento. Tal atitude se deu pelo fato da vítima ser amasiada com a mãe do acusado.

QUIXADÁ
DESACATO / RESISTÊNCIA

Por volta das 16h50 do dia 10/04/2009 na Rua Adauto Lino, 375 fora preso por desacato, e por resistir a prisão, FABIANO VIEIRA DO NASCIMENTO, 18 anos, filho de Otacílio Vieira do Nascimento e Maria de Fátima do Nascimento; natural de Quixadá-CE; padeiro, solteiro e residente à Rua Adauto Lino, 367. Na oportunidade, O acusado desacatou os PMs que foram pedir para o mesmo baixar o som; quando recebeu voz de prisão este resistiu à ordem

AÇÃO DA PM: A patrulha formada pelo Sgt PM Dias; Cb PM Tarciso e Sd PM Holanda na Vtr 1212 conseguiram dominar o acusado e o conduziram à DRPC para que fosse feito o devido procedimento

QUIXADÁ
DIFAMAÇÃO

Por volta das 16h20 do dia 10/04/2009 na Rua José Ribeiro do Santos, S/N Campo Novo, fora preso por difamação, JOSÉ EVARISTO ALVES FERREIRA, 41 anos, natural de Quixadá-CE; pedreiro; amasiado e residente à Av Pres Vargas, 1312. Na oportunidade, O acusado difamou a senhora Maria José da Silva Nunes, 27 anos, doméstica; amasiada; natural de Quixadá-CE e residente no mesmo local do fato.

AÇÃO DA PM: A patrulha formada pelo Sgt PM Dias; Cb PM Tarciso e Sd PM Holanda na Vtr 1212 conduziram o acusado à DRPC para que fosse feito o devido procedimento

QUIXADÁ
PORTE DE ARMA BRANCA
Por volta das 17h30 do dia 10/04/2009 na Rua Reginaldo Lopes, 340 Campo Novo, fora preso por portar uma faca e uma goiva, DAVI ALEXANDRE DE SOUSA, 26 anos, natural de Quixadá-CE; agricultor; solteiro e residente no local do fato.

AÇÃO DA PM: A patrulha formada pelo Sgt PM Dias; Cb PM Tarciso e Sd PM Holanda na Vtr 1212 conduziram o acusado à DRPC para que fosse feito o devido procedimento

QUIXADÁ
DESACATO / EMBRIAGUES E DESORDEM
Por volta das 17h40 do dia 10/04/2009 na Rua B, CASA 03 Conjunto DERT, fora preso por embriagues; desordem e desacato, ANTONIO CARLOS MENDES, 30 anos, natural de Quixadá-CE; desocupado; amasiado e residente no local do fato.

AÇÃO DA PM: A patrulha formada pelo Sgt PM Dias; Cb PM Tarciso e Sd PM Holanda na Vtr 1212 conduziram o acusado à DRPC para que fosse feito o devido procedimento

QUIXADÁ
AMEAÇA

Por volta das 20h40 do dia 10/04/2009 na Rua da Lavanderia, 149 foi preso por ameaça, FRANCISCO NONATO MATIAS DE LIMA, 21 anos, natural de Quixadá-CE; gesseiro; amasiado e residente na Rua da Lavanderia S/N. A vítima trata-se de MARIA LIANICE DA SILVA, 38 anos; solteira; doméstica; natural de Quixadá-CE.

AÇÃO DA PM: A patrulha formada pelo Sgt PM Dias; Cb PM Tarciso e Sd PM Holanda na Vtr 1212 conduziram o acusado à DRPC para que fosse feito o devido procedimento

QUIXADÁ
Por volta das 20h00 do dia 10/04/2009 no Monte Alegre, foi encontrada uma espingarda tipo socadeira danificada (sem “orelha”) após um tumulto naquele endereço onde os envolvidos se evadiram; na ocasião, os PMs fizeram S51 em toda circunscrição no local do fato, onde dois elementos estavam em vias de fato, mas não conseguiram encontrá-los. Possivelmente um destes que estavam em vias de fato, seria o dono da espingarda

AÇÃO DA PM: A patrulha formada pelos Sds PMs Alysson e R.Lopes, na VTR 1202 após fazerem as abordagens e diligência no local e não obterem êxitos, levaram a referida arma à DRPC.

QUIXADÁ
COLISÃO DOS FATOS.

No dia 10/04 por volta das 22h na Rua Epitácio Pessoa FERNADA SILVA LOPES, 20 anos, solteira, natural de Quixadá, residente na Rua Jose Maria Ducha 54 no centro de Quixadá, guiando uma moto Titan 150 cinza de placa HYZ 3809, colidiu na moto Yamaha branca. Ressalto-vos que o condutor da segunda moto envolvida na colisão evadiu-se do local, não sendo possível a sua identificação. A vitima teve varias escoriações pelo corpo, sendo conduzida ao hospital local, onde permanece em observação.

DA AÇÃO PM. Vtr 1202 composta pelos Pms CB PM André, CB PM Deusimar e SD PM Ailton , compareceu no local, tomando as providencias cabíveis.

QUIXADÁ
CAPOTAMENTO
No dia 11/04 por volta das 03h40 nas proximidades do balão da Morada Nova EDVANDO BATISTA DANTAS, 37 anos, comerciante, casado, natural de Morada Nova, residente na Rua Pedro Cabral de Oliveira 3000 em Morada Nova, guinado uma Fiat strada verde de placas HYY 8598, perdeu o controle e veio a capotar o veiculo. Ressalto-vos que o guiador sofreu apenas escoriações leves pelo corpo, sendo conduzido ao hospital local, medicado e liberado.

DA AÇÃO PM. Vtr 1412 composta pelos Pms CB PM Dantas, CB PM Everardo e CB PM Menezes, compareceu no local, tomando as providencias cabíveis.


As informações são exclusivas do Comando do Policiamento Do Interior
Batalhão Provisório.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics