Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 21 de março de 2009

Prefeitura de Quixadá distribuirá mil mudas de árvores

A prefeitura municipal de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), vai distribuir, no próximo sábado, 21, mil mudas de árvores frutíferas para os moradores do bairro Campo Velho.

A iniciativa faz parte do Projeto Quixadá Ambiente Sustentável que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre os benefícios causados pelas árvores. Dentre eles estão, segundo biólogos, a melhoria do potencial de remoção de partículas e de gases poluentes, de aliviar, principalmente, os dias quentes de verão, tornando-os mais agradáveis; de reduzir, através de suas folhas, o nível de ruído excessivo nas cidades, provocado pelo tráfego e outras fontes de poluição sonora.

O lançamento do Projeto será no Parque do Eurípedes às 9 horas e segue com programação que conta com apresentação cultural; plantio simbólico de mudas e cortejo pelo bairro Campo Velho, onde vai acontecer distribuição de mil mudas de árvores frutíferas para os moradores do bairro.

O titular da Seduma, Joaquim Neto, em entrevistas as rádios locais, afirmou que esse é apenas o começo do projeto, pois outros bairros serão também visitados por sua equipe. "Com o Projeto nós iremos conscientizar a população de que plantar árvores em seus quintais faz bem para toda a população e neste processo devemos agradecer ao Banco do Nordeste, CDL, Banco do Brasil, Cagece, Petrobras, Coelce, Governo do Estado, Crede Quixadá e Pinheiro Supermercados pelo apoio dado", completou o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

A programação de lançamento do Quixada Ambiente Sutentável contará, também, com distribuição de panfletos com informações sobre o combate a dengue, através de parceira entre a Seduma e Secretaria da Saúde e, esclarecimentos de dúvidas sobre coleta seletiva de lixo e uso racional de água.


Serviço
Lançamento do Projeto Quixadá Ambiente Sustentável
Data: 21/3/2009
Local: Parque do Eurípedes
Horário: 9h
Outras informações: 031xx (88)3414-3864 / 3414-4671

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics