Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 12 de março de 2009

Ferrão vence o Quixadá na estréia de Jardel


Atacante entrou aos 28 minutos do segundo tempo para fazer um golaço que deu a vitória aos corais na Barra

Em noite de Jardel, o Ferroviário bateu o Quixadá por 2 a 0, ontem, no Estádio Elzir Cabral. Os gols da partida foram todos no segundo tempo: Léo Jaime e Jardel que estreou com belo gol.

O jogo

Os dois times começaram com disposição para o ataque, com o Quixadá, adotando uma estratégia diferente daquela utilizada no jogo de domingo contra o Ceará. Desta vez, ao invés de esperar o adversário em seu campo de defesa, logo no primeiro minuto, o Canarinho do Sertão chegou com o lateral-esquerdo Ronaldo dando uma de centroavante. No minuto seguinte, o Ferrão respondeu com João Neto, assustando o goleiro Tony.

A postura inicial Quixadá foi apenas passageira. O que se viu a partir de então foi o time de Wolney recuado, marcando praticamente com cinco zagueiros e dois volantes atrás da linha da bola e esperando a iniciativa coral. E depois só deu Ferrão no ataque.

Mas no início do segundo tempo, o atacante do Quixadá, Siloé acertou duas vezes as traves do goleiro Jéfferson. Foi a senha para a torcida pedir Jardel. Somente aos 28 a massa foi atendida e Lira chamou o centroavante para delírio dos corais. Aos 29, Siloé foi expulso.

Bastava o Ferrão subir ao ataque e se ouvia nas arquibancadas o coro: ´cruza para a área!´. E foi numa cobrança de escanteio que surgiu o gol do time da casa. Léo Jaime, como Jardel costumava fazer: 1 a 0. A torcida, momentaneamente esquecia Jardel. E a zaga do Quixinha também acabou esquecendo dele, para êxtase da Vila Olímpica Elzir Cabral.

Aos 37 minutos, após cruzamento da direita, a bola chegou no peito do centroavante, que tirou a marcação do zagueiro e, com uma facilidade impressionante, deu um tapa na bola, por cobertura, matando o goleiro Tony. Golaço de Jardel e vitória coral.

Fechando a rodada

Em Horizonte, o time da casa, no Estádio Domingão, recebe, fechando a rodada, o Itapipoca, hoje, às 20h30, com transmissão da TV Diário.

FESTA
Torcida invade o campo para comemorar com o SuperMário

Festa na Barra ao final da partida. Não só pela vitória do Ferroviário sobre o Quixadá. Mas, claro, pela estréia e gol de Jardel ou melhor, SuperMário, apelido dado a ele pela torcida coral.

Ao final do jogo, a torcida invadiu o campo para saudar o atacante. Parecia que a massa coral voltava a comemorar um título depois de 14 anos. Mas era apenas a volta de um ídolo: Jardel voltou. Jardel, emocionado, agradecia aos torcedores. Rapidamente o atacante deixou o gramado e foi para o vestiário se deliciar com o seu retorno triunfal.

Pery Negreiros
Especial para o Jogada

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 2
Jéfferson; Rodrigo, Paulo Paraíba, Carlinhos e Cleiton (Guto); Válter, Róbson Simplício, Ernandes e Clebson (Léo Jaime); João Neto (Jardel) e Wescley. Técnico: Arnaldo Lira

Quixadá 0
Tony; Sandro, Lopes, Róbson e Ronaldo; Nemézio, Jardel, Dudu e Siloé, Lequinha e Juninho (Joaõzinho). Técnico: Wolney

Competição - Campeonato Cearense - 2º turno. Estádio - Elzir Cabral. Data - 11 de março de 2009. Horário - 20h30. Árbitro - Eveliny Almeida. Assistentes - Márcio Torres e Cristiano Arruda. Gols - Léo Jaime, aos 31 e Jardel aos 37 do 2T. Cartões amarelos - Siloé, Dudu, Róbson (Quixadá) e Rodrigo (Ferroviário). Cartões vermelho - Siloé (Quixadá).

CAMPEONATO CEARENSE
Classificação do 2º turno

Clubes PG J V

1º Guarany 10 5 3
2º Maranguape 7 3 2
3º Fortaleza 6 2 2
4º Ferroviário 6 2 2
5º Icasa 6 4 2
6º Boa Viagem 6 4 2
7º Ceará 3 2 1
8º Quixadá 3 4 1
9º Horizonte 0 3 0
10º Itapipoca 0 3 0

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics