Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 12 de março de 2009

EM QUIXADÁ: Dois homens são executados na rua


Quixadá. Dois corpos, dez tiros e uma cidade apavorada. Mais um crime bárbaro é registrado em Quixadá (a 162Km da Capital). Depois do túnel no Banco do Brasil, do roubo de explosivos, do assassinato do tio e do avô, praticado por um viciado, o feirante Antônio Edinardo de Oliveira, conhecido por ´Antônio Banguela´, 41; e o assaltante foragido da Justiça, Francisco José Delfino Oliveira Silva, 28, foram executados na periferia desta cidade na noite da última terça-feira.

O crime ocorreu por volta das 20 horas no bairro São João, considerado uma área residencial calma. O feirante foi assassinado dentro da S-10 de placas KKM-9897. Ele estava na direção. A outra vítima pilotava a moto Yamaha YZ 250 de placa HXS 2528, ´fria´. Ambos foram atingidos com cinco disparos. O fato causou estranheza para a Polícia, já que nos pés de ´Antônio Banguela´ havia um revólver. A arma não chegou a ser disparada. Já ao lado do corpo da outra vítima havia um 38 com capacidade para cinco tiros. Todas as cápsulas foram deflagradas.

O episódio está levando o delegado José Edílson Sobrinho a trabalhar com várias hipóteses quanto a sua consumação. As causas também. Nomes e outros detalhes já foram levantados, mas não foram revelados. Um terceiro homem participou da ação criminosa. Isso já é uma certeza. Seguia na garupa da motocicleta pilotada por ´Neto Bocão´. Além de um casal, um menino de apenas cinco anos, filho de Antônio, presenciou o tiroteio. Por pouco a criança não foi atingida.

Para não prejudicar as investigações o delegado preferiu não apontar as possíveis causas do crime. Mas é do conhecimento público que Antônio Edinardo de Oliveira era irmão de Francisco Alberto Alves de Oliveira, o ´Beto´. No dia 14 de janeiro passado ele assassinou o namorado de uma filha, Manoel Cândido Danthéias. Após a morte do rapaz a família de ´Beto´ foi ameaçada. Por engano, indivíduos chegaram a atirar na casa de um vizinho.

ALEX PIMENTEL
Repórter
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics