Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 9 de março de 2009

Chávez manda Coca-Cola sair de terreno

Multinacional ocupa área em que o presidente da Venezuela quer desenvolver projeto de casas populares

Caracas. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu ontem duas semanas de prazo à multinacional Coca-Cola, operada pelo Grupo Femsa do México, para que desocupe um terreno em Caracas, onde estaciona seus caminhões de distribuição.

´Dou duas semanas à Coca-Cola para que de maneira voluntária deixe livre o terreno´, afirmou Chávez em seu programa semanal de televisão ´Alô, presidente´. ´Levem seus caminhões para a savana, a 100 km ao sul, onde milhões de hectares estão livres´, acrescentou o presidente.

Chávez assinalou que definirá o procedimento jurídico da medida e encarregou o ministro venezuelano Luis Reyes de entrar em contato com os representantes da empresa.

A propriedade, de um hectare de extensão, fica no populoso subúrbio do município de Libertador, na área metropolitana de Caracas, onde estaria sendo desenvolvido um projeto de casas populares. Segundo Hugo Chávez, a presença da Coca-Cola no local é um dos vários exemplos do ´atropelo´ do capitalismo.

Colômbia

Ontem, também no programa ´Alô, presidente´, Chávez advertiu que responderá com seu arsenal de guerra a uma eventual incursão militar da Colômbia em seu território, em perseguição a guerrilheiros, ao rechaçar declarações do ministro colombiano da Defesa, Juan Manuel Santos.

´Lamentavelmente, com toda a dor de minha alma, mandaria imediatamente prender os aviões Zucoy e os tanques de guerra, mas a soberania, a dignidade da Venezuela não vou permitir que sejam desrespeitadas por nada no mundo´, afirmou Chávez.

Chávez disse ainda que Santos representa uma ´ameaça para a paz da América do Sul´ e o acusou de querer ´transformar a Colômbia no Israel da América Latina´, afirmando ter tratado do assunto por telefone com o presidente colombiano Álvaro Uribe.

Juan Manuel Santos havia defendido como um ´direito de legítima defesa´ atacar ´terroristas que estivessem sistematicamente atentando contra a população de um país, mesmo fora de seu território´.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics