Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 9 de março de 2009

DESTAQUES DA REGIÃO NA VOZ DO POVO

Lamaçal
Os moradores do Jardim dos Monólitos, em Quixadá, apostam na iniciativa do prefeito Rômulo Carneiro para solucionar os problemas de tráfego pela Avenida Jesus Maria José, principal via de acesso à cidade para viajantes que seguem da Capital para o Interior. Agora, com as chuvas, além da buraqueira espalhada por ali faz mais de ano, o lamaçal está transtornando ainda mais o acesso ao Centro desta cidade. Além dos veículos, até os pedestres são prejudicados, diz a aposentada Fátima Queiroz. Em pior situação está a rodovia de acesso ao distrito de Dom Maurício. Além das perigosas curvas da Serra do Estevão e da buraqueira, uma carrada de areia foi despejada no meio do asfalto.

Inauguração

O empresário Júnior Capistrano acaba de inaugurar o novo espaço comercial da Casa Olinda, no Centro do município de Quixadá, Sertão Central do Estado. Na solenidade de inauguração, a nova loja familiar, especializada no ramo de confecções desde 1944, recebeu a bênção do padre Thomás e, em seguida, dezenas de convidados, dentre eles Gilmar Falcão, Mailton Avelino e Carlos Pudente, destacados empreendedores da “Terra dos Monólitos”.

Inclusão digital

A ONG Centro de Desenvolvimento do Trabalho Integrado ao Social lança, no próximo dia 13, na Praça da Cultura de Quixadá, a edição 2009 do Projeto Sertão em Rede, realizado com o apoio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, e da Prefeitura de Quixadá. O projeto é uma ação de cunho social, cultural e educativo destinado a formação e a inclusão digital de jovens da zona rural, com cursos de Informática na área de Linux, desenvolvimento de softwares, acesso aos mundos virtuais através da internet. Mais de 1.400 pessoas utilizaram os serviços internos do Sertão em Rede, em 2008. Na edição 2009, após a visita do ônibus Sertão em Rede nas comunidades e com a articulação dos jovens participantes do projeto, será implementado um telecentro comunitário que será administrado pelos próprios jovens, dando assim continuidade ao Sertão em Rede.

Font: www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics