Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 24 de janeiro de 2009

QUIXADÁ - Assinada ordem de serviço para a construção de duas creches em Quixadá

Os bairros Campo Novo e Centro de Quixadá ganharão centros de educação infantis

Foi assinado o convênio e a ordem de serviço para a construção de duas creches em Quixadá. A iniciativa beneficiará os bairros Campo Novo, o Centro da cidade e bairros vizinhos. Estavam presentes na solenidade a deputada estadual Rachel Marques, o prefeito de Quixadá, a Secretária de Educação do Município Lígia Maria, autoridades e populares do bairro Campo Novo.

A verba para a construção da creche no bairro Campo Novo no valor de 950 mil reais, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Quixadá e o Governo Federal através do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, ProInfância. O programa foi criado pelo Governo Federal com o objetivo principal de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. Os recursos destinam-se à construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

A deputada Rachel Marques lembrou que muito já se tinha investido no bairro Campo Novo. Ela citou o exemplo do Pólo de Atendimento que atende desde a juventude aos idosos, e que agora a Prefeitura Municipal de Quixadá está investindo mais uma vez em projetos para as crianças.

Na oportunidade foi assinado o convênio entre a Prefeitura de Quixadá e o Governo Federal para a construção deste mesmo projeto no centro da cidade, a expectativa é que beneficie as crianças de bairros como: Carrascal I e II, Planalto Universitário, Rodoviária e o Centro da cidade. “Essas creches funcionarão com uma equipe de multiprofissionais em tempo integral.

A secretária de Educação Lígia Maria diz que: “Esse projeto vai dar oportunidade as mães que precisam trabalhar fora de casa para que fiquem despreocupadas sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e bem alimentados. Oferecendo assim uma melhor qualidade de vida para essa família e contribuindo para o desenvolvimento saudável das crianças”, explica Lígia.

Havia uma placa no local que dizia: Fica autorizada a ordem de serviço do Centro de Educação Infantil do distrito Educacional Campo Novo.

Fonte: http://www.centraldenoticias.org

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics