Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 24 de janeiro de 2009

Argentina divulga nova foto de Fidel


Buenos Aires. O ex-líder cubano Fidel Castro apareceu em uma fotografia recente, divulgada ontem no site presidencial da Argentina (www.presidencia.gob.ar), dois dias depois de Cuba desmentir os rumores de que Fidel está à beira da morte.

A foto mostra Fidel ao lado da presidente da Argentina, Christina Kirchner, em reunião na quarta-feira.

A última vez que uma fotografia de Fidel havia sido publicada foi em novembro, quando o presidente chinês, Hu Jintao, visitou Cuba.

Fidel, 82, vive recluso desde 2006, quando fez uma operação de um problema intestinal não-especificado. Desde então, é visto ocasionalmente em vídeos e fotos. Ele entregou o poder ao irmão, Raúl Castro.

Fidel não vinha recebendo visitas de chefes de Estado nas últimas semanas, o que gerou especulações de que sua saúde teria piorado. Foi uma surpresa o encontro com Christina.

Na quinta-feira, Fidel assinou seu primeiro texto para o jornal oficial cubano ´Granma´´ desde que se intensificaram os boatos sobre sua saúde.

Na ´reflexão´´ , o cubano disse não duvidar de que Barack Obama se expressa com honestidade, mas que há ´muitas perguntas´´ sobre seu governo. ´[Eu] me perguntava: como poderia um sistema esbanjador e consumista por excelência preservar o ambiente?´´, questionou o líder comunista.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics