Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quixadá – Prefeitura não tem rampa de acesso para as pessoas que têm dificuldades especiais.


Um dos direitos garantido pela Constituição brasileira é o de ir e vir. No entanto, algumas pessoas têm dificuldades especiais. Para quem se utiliza de cadeira de rodas, muletas, bengala, ou tem qualquer outro tipo de limitação na locomoção o acesso a alguns lugares privados ou vergonhosamente publico. Em Quixadá o acesso a Prefeitura Municipal de Quixadá é algo quase impossível de um deficiente ter acesso a este lugar. O que mais estranha é que se trata do maior órgão do município restringir este acesso.

Exemplo diferente foi tomado pelo ex-vereador e atual vice prefeito de Quixadá Cristiano Goes, quando então era presidente da Câmara Municipal o mesmo teve iniciativa de fazer uma rampa para que todos os cidadãos tivessem acesso ao poder legislativo municipal.

O Decreto-lei nº 5.296, de 03 de dezembro de 2004, estabelece em seu artigo 5º que todos órgãos da administração pública, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Entre as adaptações necessárias estão o rebaixamento de guias e sarjetas nas calçadas, a inclusão de rampas em todos os lugares com escadas, implantação de sinalizadores em braile e de sistema de voz em elevadores e em áreas específicas, colocação de piso antiderrapante, alargamento de espaços, instalação de corrimão, adaptações em banheiros e veículos do transporte coletivo, entre outras medidas. Veja o que diz o citado decreto

Temos a ciência que a sede do poder executivo municipal complica este acesso mais nada justifica a falta de iniciativas, ou seja, nada ainda foi feito em prol destes cidadãos que paga também imposto. A prefeitura, situa-se à Rua Tabelião Enéas, 649, Centro, Quixadá, Ceará, Brasil, CEP: 63900-000 :: Fone: (88) 3412-3864, E-mail: prefeitura@quixada.ce.gov.br o blog toma iniciativa e desafia os seus leitores a mandarem e-mail cobrando medida visando a inclusão de todos na situada sede.

No vídeo a comprovação não nos deixa fazer juízo de valor ou acrescentar algo inexistente, a clareza da informação comprava o que comentamos. Resta saber o que o prefeito eleito fará. Já estamos marcando uma entrevista para que o mesmo cite seus projetos visando à melhoria de vida destes cidadãos. Enquanto isso nada será feito caso os quixadaenses não tome a iniciativa de fazer a sua parte.

FONTE:
Equipe do Blog.
Autorizamos reprodução.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics