Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Acampamento reúne 3.500 desbravadores


Caminhada, trabalhos sociais e prática esportiva compuseram a programação do encontro religioso

Quixadá. Um batalhão de meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, participaram, neste fim de semana, em Quixadá, de um dos maiores acampamentos religiosos realizados no Brasil: o XII Campori de Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia. Grupos de todo o Ceará, Piauí e Maranhão promoveram uma diversidade de missões recreativas e sociais na “Terra dos Monólitos”.

Segundo o líder regional dos Desbravadores, pastor Rafael Santos, 3,5 mil jovens estiveram reunidos no parque de exposições da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece), a menos de 1km do Açude do Cedro. O espaço foi escolhido em razão da necessidade de adaptar a infra-estrutura para acomodar os visitantes. Além da montagem de mais de mil barracas, foi necessária a instalação de rede hidráulica especial, banheiros químicos e mais de uma centena de mini-cozinhas.

Estruturas especiais para a prática de escaladas, rapel, tirolesa, corridas de orientação, canoagem e mountain bike foram montadas entre os monólitos do Sertão Central. As competições fazem parte da formação dos adolescentes.

Mensagem de vida

No último sábado, 22, os Desbravadores participam de passeata pelas principais ruas e avenidas de Quixadá. “Firmes contra as drogas, violência, tabagismo, alcoolismo e destruição da natureza” era a mensagem de vida saudável levada ao povo de Quixadá. Em seguida, realizaram uma maratona assistencial comunitária. Mobilizam a população para doar sangue no Hemocentro Regional e também distribuíram centenas de cestas básicas para famílias carentes e fizeram panfletagem contra a dengue.

De acordo com Benito Monteiro, um dos membros da equipe de assessoria do Clube de Desbravadores, a cada dois anos, a Igreja Adventista realiza encontros regionais juvenis. A Missão Costa Norte é a responsável pela mobilização e organização. Este ano, 101 grupos prestigiaram a edição promovida em Quixadá.

Mais informações:
Clube de Desbravadores Adventistas - Missão Costa Norte
(85) 3304.0616
www.desbravadores.org.br
morganacassiano@gmail.com

ALEX PIMENTEL
Colaborador

ENQUETE
Encontro é elogiado por participantes

Rafael Santos
27 ANOS
Liderança

A nossa missão é levar aos jovens a palavra de Deus, através de atividades saudáveis, em contato com a natureza.

Rianne Costa
11 ANOS
Desbravadora

É a primeira vez na minha vida que vejo tantos amigos reunidos. É legal poder participar com eles desse encontro tão animado.

Jociely Oliveira
12 ANOS
Desbravador

Poder compartilhar a palavra de Deus com tantos amigos e diante desse lugar tão lindo torna esse encontro maravilhoso.

Um comentário:

Unknown disse...

foi bom, mais ficou muito a desejar principalmente na aréa de competição, foi muito pouco...mais valeu apena, na proxima sai melhor.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics