Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 25 de junho de 2011

Carro de propaganda pega fogo no bairro Alto Francisco em Quixadá

Carro em chamas / Foto: Chico Javali
Autoridades públicas estão de braços cruzados quando se fala de unidade do Corpo de Bombeiros. 

A equipe de Bombeiros da cidade de Quixeramobim foi recepcionada com vaias pelo fato de ter demorando cerca de 30 minutos para atender uma ocorrência em Quixadá, no Sertão Central cearense. Os agentes chegaram a tempo bem inferior ao normal, mas mesmo assim populares protestaram.

Um carro que era utilizado para fazer propaganda volante pegou fogo na noite desta sexta-feira,24, no bairro Alto Francisco na cidade de Quixadá. De acordo com o prórietário Luzivan Bezerra, por pouco não perdeu a sua vida, “dou graças a Deus que foi apenas no meu meio de ganha pão”, ele estava bastante emocionado e disse que se tivesse recebido ajuda de instintores mais rápido, possivelmente teria contido as chamas que cinco minutos depois já haviam consumido quase tudo. O veículo era movido a gás e já tinha apresentado problema semelhante. 

Segundo Luzivan, nada que estava de ntro do veículo foi retirado e perdeu todos os documentos e dois aparelhos celulares, mesmo assim ele disse que estava feliz, “fiquei feliz da forma que Deus mim deu e também como ele tirou. A bíblia diz que tudo temos que dá graças a Deus”, citou emocionado. O fato aconteceu por volta das 18 horas e ocorreu quando o Luzivan estava normalmente trabalhando e foi alertado por transeuntes que o seu automóvel estava em chamas. 

Em entrevista ao portal Revista Central e a RC TV, o Cabo Pinheiro do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, disse que não houve demora e que eles chegaram a tempo Record, visto que só foram informados às 18h35min e as 19h05min já estavam apagando o fogo.

“A demora se deu pela distância e pelas pessímas condições das estradas e quando demora o fogo acaba destruindo tudo”. Segundo o Cabo a equipe atende uma vasta demanda e que sempre tem atendido casos em Quixadá, o que em sua opinião merecia uma unidade na cidade dos Monólitos.

A única unidade de emergência existente dos bombeiros no Sertão Central está localizada no município de Quixeramobim, distante 45 km de Quixadá, mas com uma frota limitada de veículos e pessoal que atende a todas as cidades da região, o que compromete a eficiência para o aumento no numero crescente de casos no Sertão Central.

O portal Revista Central sempre vem alertando dos perigos de incêndios com proporções maiores, entretanto, as autoridades públicas do Município de Quixadá continuam inerte quanto ao problema. O assunto Corpo de Bombeiros não é mais tocado e foi fadado ao suposto esquecimento daqueles que deveriam se preocupar com a segurança da população da maior cidade da região do Sertão Central cearense.

Enquanto as autoridades não buscam meios de conseguir sanar o problema, mais um pai de familia vai acordar sem ter um norte em sua vida. Começar do zero vai ser o único meio de mais um cidadão quixadaense que foi vítima da incompetência dos politicos de Quixadá.

 Com informações do portal www.revistacentral.com.br



Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics