Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Protesto dos estudantes do CENTEC de Quixeramobim fecha CE-060

Demissão de funcionários e a falta de educadores foram o estopim do movimento. 

Alunos do Centro de Educação Tecnológica–CENTEC, campus Quixeramobim, bloquearam durante toda a manhã desta quinta-feira, 18, a CE-060, que corta a cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, a manifestação motivou-se após a demissão de nove funcionários da unidade educacional.

Os manifestantes se organizaram no cruzamento da CE-060 com a Avenida Geraldo Bizzarria de Carvalho no Centro, por várias horas o local ficou interditado e só tinha previsão para terminar após uma autoridade fosse ao local para se comprometer em reverter a situação dos funcionários demitidos.

O motivo segundo os alunos foi à notícia de que nove funcionários, entre eles quatro professores foram demitidos. O estudante líder do movimento, Luciano Costa, falou com a reportagem do portal Revista Central, disse que a falta de professores já vem prejudicando há muito tempo, “é inadmissível que mais professores sejam colocados pra fora, pois já estamos necessitando é de mais, desse jeito vamos ter prejuízos na disciplinas”.  De acordo com o líder estudantil a falta desses professores trará uma carência de 25 disciplinas, “Quase um ano será perdido e mais de 500 alunos serão prejudicados”.

Durante o protesto o trânsito foi desviado para algumas ruas paralelas. Um condutor forçou a passagem quase provocando um acidente. O movimento foi acompanhado de perto por Policiais Militares e pela Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim -AMTQ. Durante todo o movimento, os alunos pediam mais professores e a presença de alguma autoridade política do município.

O protesto só teve fim quando o prefeito Edmilson Junior, compareceu ao local e prometeu formar uma comissão para ir na próxima segunda-feira,21,  junto com representantes dos alunos até a cidade de Fortaleza para tentar solucionar o impasse.

A reportagem do portal Revista Central, procurou a direção do Campus, porém, ninguém quis se manifestar sobre o assunto.

Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Acesse também Sertão é NoticiaJackson Perigoso
Edição

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics