Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dicas de estudo para o concurso do Banco do Brasil

Estamos fechando turma. Começa na próxima terça-feira, dia 18 de janeiro e vai até o dia da prova em fevereiro. 

Não adianta fazer todo concurso que aparecer, tem-se que ter um foco. Traçar o concurso e estudar as matérias relacionadas. Como eu disse nos posts anteriores de Direito Constitucional é uma das matérias que sempre vem caindo nos principais concursos, portanto, deve ser sempre considerada. No próximo post continuaremos a tratar dos demais artigos da CF/88, e resolveremos mais questões.

Concurseiros, é bom que saibam que este ano teremos concurso pro INSS, e pelo que li essa semana no Folha Dirigida o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho se reuniu nesta sexta-Feira, 14, com a Presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto do concurso que deve disponibilizar 2 mil vagas para a área de atendimento, e muitas destas vagas serão disponibilizadas pro Ceará, bem como para a região do Sertão Central, especificamente. Não podemos esquecer também do grande concurso para a PF que ocorrerá em 2011, onde estão sendo autorizadas 1.024 vagas para todo o Brasil e mais a formação de Cadastro de Reservas. Estes concursos prometem muitas convocações, portanto, os estudos devem começar o mais rápido possível.

Os cursos preparatórios já começaram suas aulas específicas visando aos principais concursos públicos deste ano! Bem, mas por outro lado os concursos pra área bancária também prometem. Já se encerraram as inscrições para o grande concurso do BB, que apesar de enquadrar somente os estados do CE, AL, AM, PB e PR, recebeu quase 10 mil inscritos, e será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Aos concurseiros do Sertão Central que prestarão este concurso do BB indico que resolvam muitas questões da banca organizadora: FCC. Ora, como o tempo é pouco sugiro que todos os dias até o dia da prova estudem 1 hora para cada uma destas disciplinas e depois resolvam questões da banca organizadora. Caríssimos, eu já resolvi muitas questões dessa banca FCC pra tribunais, mais de 20 mil questões eu já resolvi e sempre temos a mesma conclusão: não há mistério algum. A FCC é famosíssima no meio dos concursandos pela ampla facilidade nas suas questões, ou seja, se você for bom de “decoreba” já está dentro do Banco do Brasil. É verdade pessoal, não estou fazendo média aqui, mas a FCC é conhecida como a “Fundação copia e cola”. Claro que matemática e português não há como decorar, mas as leis que o edital cobra? Puxa, é simples, prestem atenção no que digo aqui: Não percam o tempo de vocês querendo jurisprudência a respeito ou querendo sugar cada vez mais da lei. Apenas decorem mesmo, porque é a letra fria da lei que será cobrada na prova.

Analisei provas anteriores relacionadas ao que cairá no BB e vejam isso. Isto é fato!

Vejam essa questão que vi da última prova do BB elaborada pela FCC sobre o Código de Defesa do consumidor, assunto que será cobrado na prova de quem vai fazer BB:FCC- 2010- BB- Escrituário
à Tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos não duráveis, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
360 dias
180 dias
120 dias
90 dias
30 dias
Caríssimos, percebam que eles apenas copiaram e colaram o art. 26 do CDC que diz : Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1o Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do témino da execução dos serviços.

Caso se trate de vício aparente, o prazo é contado da data da entrega do produto ou do término da execução do serviço. Quando se tratar de vício oculto, o prazo é contado a partir do momento que ficar evidenciado o vício.

Logo, a resposta correta é o item E, 30 dias. Então, não percam seu valioso tempo se dedicando a doutrina a respeito, lendo livros de Direito do Consumidor, enfim, apenas estudem a lei, e pra ser mais claro decorem, decorem mesmo. FCC foi a banca do concurso do TRT que fiz, a prova foi fácil, mas o que mais dificulta é que o candidato tem que praticamente “gabaritar” a prova. Porque o nível da avaliação não é tão alto assim, e muita gente se prepara, portanto na maioria das provas elaboradas pela FCC o número de candidatos que acertam 90 ou até 100% das questões é altíssimo, diferente das demais bancas, como a CESPE por exemplo. Mas isso não vem ao caso, pois com estudo e dedicação conseguimos obter os melhores resultados não é mesmo?

Caríssimos, estou começando em Quixadá um Intensivão de Exercícios somente da parte específica para o concurso do Banco do Brasil, estamos fechando turma. Começa na próxima terça-feira, dia 18 de janeiro e vai até o dia da prova em fevereiro. Só questões FCC visando a este concurso, para treinar e conseguir o objetivo da aprovação. Liguem no telefone (88) 3414-3506 ou me mandem email: lucasneto07@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Material inteiramente incluso!

Na próxima aula continuarei dando mais dicas para o BB e para os demais concursos. Continuaremos dando mais dicas e macetes!
Lucas Neto
Concursado do TRT Ce e MPU
Obs: Esse curso preparatório não pertence ao portal Revista Central e é de responsabilidade exclusiva do colunista.



Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics