Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

domingo, 24 de outubro de 2010

Vereadora Dadá sai em defesa de Rachel Marques sobre a polêmica lei

A reação da imprensa foi imediatamente, sendo destaques em jornais nacionais 

A discussão sobre a polêmica lei que cria no Estado do Ceará, um Conselho de Comunicação Social, de autoria da deputada estadual Rachel Marques (PT), foi criticada pelos vereadores de oposição na Câmara Municipal de Quixadá. Em resposta os vereadores petistas saíram em defesa da deputada.

O vereador tucano, Wellington Xavier (Cí), usou a tribuna da casa legislativa municipal para criticar o projeto de lei, para ele, Rachel Marques deveria dizer claramente as suas reais intenção. “A deputada não deu declaração sobre a sua intenção, porque não tem como explicar tamanha aberração [...] querem calar a imprensa, mas, isso já tem acontecido à nível nacional, agora no Ceará também”, explanou o vereador.

Em resposta a vereadora petista, Irisdalva de Almeida (Dadá), em seu discurso rebateu o tucano afirmando que em nenhum momento o projeto buscar cessar a liberdade de imprensa. “Em nenhum momento a deputada Rachel tentou criar lei para furtar a liberdade de imprensa, tanto é que foi aprovado por unanimidade por todos os deputados estaduais”, argumenta. A vereadora destacou a atuação da deputada nos seus dos mandatos, entre eles, a defesa do piso salarial para os professores no estado e a criação da lei da carteira de habilitação popular.
No site da deputada Rachel em um trecho ela explica o motivo da criação da lei, “a aprovação desse conselho foi uma das 600 propostas aprovadas na Conferência Nacional de Comunicação, e queremos que além deste estadual sejam criados os municipais e dessa forma avancemos na democratização da comunicação”. Em outro trecho a deputada confirma que o projeto foi aprovado por unanimidade. “Quero agradecer aos colegas parlamentares pela aprovação desse Projeto por unanimidade, esse projeto que foi elaborado conjuntamente com a sociedade civil e entidades que estão preocupadas em como desenvolver ações voltadas a uma comunicação democrática".

Câmara Municipal de Quixadá
Tv. Tiradentes, 515. Centro.
Telefone: (88) 3412-2285.
E-mail: camara@camaraquixada.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Site: www.camaraquixada.ce.gov.br


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics