Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Moradores de Uruquê cobram esclarecimento sobre a demora na construção de um ginásio esportivo

Avaliada em R$ 221.487,27, a obra de construção da quadra de esporte do Distrito de Uruquê encontra-se paralisada há cerca de três meses.

A população, que necessita de um local adequado para a prática de esporte, reclama a demora da conclusão e entrega da obra. Segundo o advogado Miguel de Paula, residente na sede do distrito, mesmo a verba tendo sido conseguida através de uma emenda parlamentar, há cerca de dois anos, somente este ano a obra teve início. Vale ressaltar que se trata de uma construção simples, que não contempla banheiro nem coberta. “Gera insatisfação, pois é um benefício que poderia estar a serviço da comunidade, mas não está. Afinal, o recurso é público, são 224 mil reais, como está lá na placa. Com este recurso dá para fazer dez quadras destas do jeito que está aí”, disse o advogado.
 

Nossa equipe procurou o prefeito municipal Edmilson Junior, para que o mesmo esclarecesse sobre a paralisação da obra. Na ocasião, Edmilson afirmou que a obra está paralisada porque passa por um processo de avaliação junto a Caixa Econômica Federal, e por este motivo a construtora Futura Construções LTDA, não poderia continuar a obra.

Tentamos falar por telefone com a construtora e um funcionário, que se identificou como Bruno nos disse que a paralisação teria sido motivada pela falta de recursos.

Em contato com a Central de Engenharia da Caixa Econômica em Fortaleza, fomos informados de que não poderiam repassar nenhuma informação. O gerente da Agência local da Caixa Econômica em Quixeramobim, João Paulino, afirmou que a instituição já repassou até o momento, o montante de R$ 75.000,00 para a obra.

A placa fixada no local da obra não fornece informações, como por exemplo, o número de licitação e a data de início da obra, para que se possa verificar qual o término do prazo de conclusão e obter maiores informações sobre o processo.

 Com informações do SMC


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics