Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

IFCE Quixadá recebe inscrições para exame de seleção


São ofertadas 200 vagas para seis cursos técnicos no semestre 2011.1. Relação de pedidos de isenção aprovados está no portal do IFCE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus de Quixadá, recebe, até o dia 8 de outubro, as inscrições para o exame de seleção 2011.1 da instituição. São ofertadas 200 vagas para seis cursos técnicos.

Desse total, 120 vagas são destinadas ao Ensino Técnico Concomitante, divididas entre os cursos de Controle Ambiental, Química, Edificações e Guia de Turismo (30 para cada). O curso de Controle Ambiental está sendo ofertado pela primeira vez no IFCE Quixadá.

Outra novidade é o Ensino Médio Integrado, com 40 vagas para o curso de Química e 40 para Edificações (80 no total). Na modalidade integrada, os alunos têm acesso aos conteúdos programáticos do Ensino Médio e também à formação técnica na área escolhida, ao longo de quatro anos.

Podem cursar o Ensino Médio integrado, egressos da 9ª série do Ensino Fundamental. Já a modalidade concomitante é oferecida para alunos que estejam cursando este ano ou tenham concluído, pelo menos, a 1ª série do Ensino Médio.

Para realizar a inscrição
Os interessados em participar do exame de seleção devem acessar o portal do IFCE (www.ifce.edu.br), preencher a ficha do candidato e pagar a taxa de inscrição a partir do boleto gerado. Depois disso, é preciso se dirigir à sede do campus ou ao anexo do IFCE, para confirmar a inscrição, portando o número de protocolo gerado e comprovante de pagamento da taxa. A documentação pode ser entregue até o dia 8 de outubro, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Isentos
A relação dos 323 candidatos que tiveram aprovado o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição no certame está no portal do IFCE. Entre os dias 20 e 23 de setembro, o campus de Quixadá recebeu 364 solicitações de dispensa do pagamento da taxa.


Mais informações:
IFCE campus de Quixadá
Endereço: Estrada do Açude Cedro, km 5 – Cedro Novo – Quixadá/CE
Anexo do IFCE Quixadá
Endereço: Rua Florêncio Lopes, 525 – Centro – Quixadá/CE
Mais informações: (88) 3412.0111

Inscrições pelo portal www.ifce.edu.br.


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics