Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dinheiro público que causa transtornos a população de Quixadá


Canal Aberto / Foto: Jackson Perigoso
Não se sabe onde o dinheiro foi investido

Placa da obra / Foto: Jackson Perigoso
Milhões de reais foram jogados nos cofres da Prefeitura Municipal de Quixadá nos últimos quatro anos, dinheiro oriundo dos governos, Estadual e Federal, no entanto, o que deveria servir como beneficio tem se tornando em malefício para a população. A milionária obra de drenagem do bairro Rodoviária, orçada em mais de 2,5 milhões, teve inicio ainda na gestão do ex-prefeito, José Ilário Gonçalves Marques, no inicio um sonho tornaria realidade para aqueles moradores que há décadas convivem nos períodos chuvosos com suas residências invadidas. A execução da obra teve inicio há cerca de três anos atrás pela empresa Teixeira da cidade de Crato, vencedora da licitação, porém abandonou a obra no ano consequente.

De toda a verba pública o que restou foi apenas um canal a céu aberto, entre a Rua Juvêncio Alves com a Travessa Luiza de Pinho. Esse trecho ficou intransitável, impedido o fluxo dos moradores das adjacências e dos estudantes que precisam chegar a Faculdade Católica Rainha do Sertão, e também as pessoas que precisam ir aos bairros Ruinha, Boto com origem ao distrito de Tapuiará. Quem necessita passar neste sentido tem que invadir um terreno que está preste a ser erguido um prédio.

O buraco que daria lugar ao canal tem 50 metros de cumprimento, com sete de largura, estar cheio de água com odor insuportável, além de muito entulho deixado pela empresa executora. Além de doenças, os proprietários de um novo prédio erguido cerca de 50 metros de distância do sinistro. Os empresários que temem que seus futuros inquilinos reclamem da situação também pedem providencias.



Mais Informações
Cagece:
(88) 3412.0840
Prefeitura de Quixadá
(88) 3412.3864




Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics