Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Derrota de Ilário Marques deixa PT de Quixadá fragilizado e abatido


Nem mesmo com a votação expressiva de sua esposa Raquel Marques que foi reeleita deputada estadual, conseguiu minimizar o desapontamento dos petistas na cidade de Quixadá após os resultados oficiais das apurações de votos. Ilário Marques foi derrotado nas urnas e seu futuro ainda é incerto pois aguarda recursos no STF que pode lhe tirar por 8 anos das próximas disputas eleitorais.

Alem da sua derrota pessoal, o PT de Quixadá amargou outros resultados que foram considerados inesperados pelo reduto esquerdista na maior cidade do Sertão Central. Numa analise rápida podemos destacar os números da candidata Rachel Marques, 10.649 votos, uma diminuição significativa do ultimo resultado das eleições de 2006 quando atingiu 13.417, sendo 36,19% dos votos validos do município.

Outro ponto importante observado foi á votação do candidato José Serra no município, embora a candidata Dilma tenha conquistado a primeira posição, Serra conquistou 12.412 votos, sendo 35,12% dos votos válidos, uma votação surpreendente dentro do reduto petista. Em Quixeramobim, o candidato Serra do PSDB, alcançou apenas 5.829, sendo 16,17% dos votos e Dilma conquistou 75,54% dos votos no município.

Em Ibaretama, Dilma ficou com 73,35% dos votos, enquanto José Serra atingiu somente 20.40% dos votos. Na cidade de Ibicuitinga não foi diferente, Dilma ficou com 74.32% dos votos, enquanto que Serra não passou dos 18.49% dos votos válidos. Como pode uma cidade governada pelo PT apresentar Serra com o melhor desempenho no Sertão Central? A desastrosa administração atual teve peso nesses números surpresas? Ou o reinado de Ilário Marques está ruindo assim como seus votos que não alcançaram nem de longe sua expectativa inicial na cidade de Quixadá?

Na contra mão desses resultados, Osmar Baquit teve melhor desempenho e uma evolução que não é muito grande, mas que se firma como um candidato capaz de manter um eleitorado fiel e crescente. Nas eleições de 2002, Raquel obteve 13.159 votos e Osmar 9.373. Na Eleição seguinte em 2006, Osmar alcançou 9.140 contra os 13.417 de Raquel. Em 2010, Raquel tirou 10.649 votos, enquanto que Osmar Baquit tirou 9.668, com uma diferença bem pequena do primeiro para o segundo colocado.

Mas a grande decepção na derrota de Ilário parece que atingiu seus principais ativistas e militantes na cidade de Quixadá, bem diferente das outras eleições não se ouviu os famosos deboches de “tome remédio” e nem “é sola muita”, alem de musicas do "lado de lá a coisa feia," a tristeza contagiou os petistas como se alguém tivesse morrido na cidade, nem bombas, nem buzinaços, muitas reflexões porque a coisa parece que ficou mesmo feio do lado de lá.


Fabio de Oliveira
Colunista da Revista Central

 

5 comentários:

Anônimo disse...

Pq apagaram os comentários seus palhaços?
Essa revista é contra o Ilário ou a favor da liberdade de expressão do povo?
Idiotice apagar os comentarios viiu!

Anônimo disse...

Concordo que os comentários devem ser mantidos . Então leiam este:
Espero que o Sr. Ilário Marques siga o exemplo de Tasso Jereissat e nunca mais se candidate a eleições. Chega de candidatos ficha suja!
Ah, devo lembrar que Tasso tem a ficha limpa.

DIARIO CENTRAL disse...

Prezado(a)

Nenhum comentário foi deletado, os comentários a qual se refere estão em outra matéria.

Obrigado

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a Revista Central pela publicação de suas matérias, sempre caracterizadas pela seriedade e pela ética. Aproveito para acrescentar que a verdade deve ser sempre dita, embora possa doer para alguns fanáticos que não conseguem aceitar a derrota de Ilário Marques. Para aqueles que não conseguem se conformar, sigam o conselho dos próprios petistas: "tomem remédio!"

Anônimo disse...

Surpreendente a votação do Serra em Quixadá.Isso mostra que a população não aguenta mais viver nas mãos desses petistas que não fazem nada!!

A média de sua votação no ceará foi de 16%.Aqui em quixadá chegou a 35%, acima da média nacional

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics