Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Credibilidade do concurso de Quixadá em discussão


Imagem ilustrativa da internet
Último edital de convocação é mistério

Mais de 70% dos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Quixadá, no Sertão Central cearense, não foram convocados e aguardam na fila da boa vontade dos gestores municipais. Enquanto, os aprovados esperam ansiosos, os ‘amigos’ da gestão superlotam a folha de pagamento.

Até o momento somente os concursados do Ensino Superior e pouquíssimo do Médio foram chamados para assumir os cargos públicos na administração municipal. Porém, o último edital de convocação pode colocar o concurso sobre o olhar atento dos aprovados, tendo em vista que nenhum veículo de comunicação teve acesso à lista dos convocados. Não se tem informação concreta se de fato foi obedecendo à ordem de classificação para cada cargo. Uma vasta pesquisa no Diário Oficial do Estado do Ceará nada foi encontrado pela equipe da Revista Central.

Após a suposta publicação do terceiro edital, a redação da Revista Central recebeu diversos e-mails e telefonemas de solicitação dos leitores pedindo para que fizéssemos a publicação dos convocados, no entanto, não conseguimos a lista com a Secretaria de Administração e tão pouco no Diário Oficial do Estado. O edital também não foi publicado em outros sites, bem como no portal da Prefeitura Municipal de Quixadá.

O intervalo de tempo que segundo a Administração Municipal havia lançado o terceiro edital já passa de três meses, tempo suficiente para a realização das eleições do primeiro turno. Muitos concursados já não sabem o que fazer, alguns deixaram até o trabalho privado almejando uma vaga fixa no setor público, todavia, a felicidade de ter passado em um concurso tem ingerido em pesadelo pela falta de gerência donos do poder.

Concursados devem acionar o Ministério Publico a fim fazer com que a administração municipal faça a rescisão contratual com o setor de prestação de serviços que continua ultrapassando os 50% da folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Quixadá.



Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics