Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 1 de agosto de 2009

Prefeito de Ibaretama nega denúncia sobre baixos salários de professores

Depois da denúncia recebida pelo portal Ceará Agora de que professores de Ibaretama estariam recebendo menos de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais, a prefeitura se manifestou sobre o caso.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação garantiu que o concurso público realizado pela antiga administração empossou profissionais desqualificados para exercer o cargo de professor.

Pessoas que deveriam atuar como regentes, ou seja, auxiliares em sala de aula junto aos educadores, passaram a exercer o próprio cargo de professor.

O prefeito atual de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes, nega a denúncia de que professores recebam menos de duzentos reais mensais. Ele adverte para que a distinção entre os cargos de regente e professor seja feita com clareza.

Renato Barros
www.cearaagora.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

sobre a questão salarial em Ibaretama.entra prefeito e sai prefeito e só quem sofre com os baixos salarios são os funcionarios.EX 1 professor com nivel superior e pós-graduação,com 200hs ganha 622.50 salario base,veja e compare com os demais municipios...

DIARIO CENTRAL disse...

Prezado(a) Leitor(a);

Agradecemos o seu comentário.


A direção.

Anônimo disse...

seria bom que toda a equipe da prefeitura e secretaria de educação estivessem preocupados em melhorar o salario dos funcionarios de ibaretama e não querer justificar-se por conta de um concurso que o servidor não tem culpa...

Anônimo disse...

ESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO"UNIDOS PARA RECONSTRUIR IBARETAMA" DEVERIA FAZER JUS AO NOME.SURGIRO QUE INICIEM COMBATENDO AS CRÍTICAS COM ATITUDES, OU SEJA, MUDAR/MELHORAR,CASO OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES, QUE É VERGONHOSO, ENQUANTO TODOS OS MUNICIPIOS NESTE ANO DE 2009 ESTÃO FAZENDO VALER O TERÇO DO PISO, IBARETAMA, COM PROFESSORES PÓS-GRADUADO GANHANDO MENOS DE 2 SALÁRIOS MINIMOS. ISSO É VERGONHOSO E INCONSTITUCIONAL.NÃO SE DEFENDAM COM INVERDADES, MAS SIM, COMECEM A PARTIR DE HOJE,ADMINISTRAR COM JUSTIÇA E RESPEITO AO POVO SOFRIDO DE IBARETAMA. OBRIGADO!

Unknown disse...

POVO DE IBARETAMA
Não basta um voto. Passadas as eleições, é hora de redobrar a atenção no exercício da cidadania para evitar a má gestão do dinheiro público.

A fiscalização das contas de órgãos do executivo e casas legislativas municipais, que devem estar disponíveis durante 60 dias, entre 1º de abril e 15 de junho, deve ser feita de forma articulada e em grupo.

Links Patrocinados


Uma vez constatadas irregularidades, o caminho é enviar denúncias ao Ministério Público, à Assembleia Legislativa, aos tribunais de contas e conselhos municipais.

Neste processo, é imprescindível a participação da sociedade para denunciar prefeituras e câmaras municipais. Confira o endereço na internet de movimentos sociais, ONGs e órgãos públicos onde é possível obter informações sobre os gestores ou registrar sua denúncia.

Campanha Quem não deve não teme

www.controlepopular.org.br

Articulação em Políticas Públicas

www.politicaspublicasbahia.org.br

Transparência Brasil

www.transparencia.org.br

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics