Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 1 de agosto de 2009

População de Ibicuitinga voltam a ter sinal de TV aberta

A população do município de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense, 57,5 km de Quixadá, voltou a sintonizar os canais de televisões aberta no município, um impasse entre os proprietários onde ficam as antenas, tirou por algum tempo o sinal. Segundo informação publicada no blog Ibicidade o motivo é político entre o gestor que comandava o poder naquele município e o atual.

Quem não tinha uma antena parabólica ficaram meses sem ver as novelas diárias, jornais e programas que fazem o laser daqueles que não tem condições financeiras. A tirada dos sinais das TVs foi sem dúvida uma forma de desrespeito.

Nos últimos dias um acordo feito entre o Chefe de Gabinete da prefeitura e o proprietário do terreno fez com que a população voltasse a ter novamente sinal de TV aberta, uma vez que a população carente do município não tem condição de comprar uma antena parabólica.

No momento é possível sintonizar a TV Diário, através do canal 16 UHF em todo município. Em breve o sinal da TV verdes Mares também estará sendo retransmitido em Ibicuitinga, sendo que o transmissor da mesma está queimado e foi levado a manutenção em Fortaleza.

Refém de uma pessoa que detém o poder de decidir se a população vai ter ou não sinal de transmissão, a população pede que o prefeito tome providencia no sentido de garantir que a partir de agora o sinal ficará para sempre. Conforme a legislação a prefeitura pode desapropriar o terreno visando o bem social e indenizar os donos.

Cenas como estas de desrespeitos para com as pessoas menos favorecidas socialmente acontecem em muitos municípios cearenses. Um dos meios de comunicação que mais tem proprietários políticos são as rádios. Esses meios de comunicação a cada dia perdem credibilidade. Em busca informação verdadeiras e sem apadriamento daqueles que visam somente o poder, cresce os números de cliques nos veículos independentes como blogs e sites.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics