Um grande projeto de informação em tempo real surge no Sertão Central, trata-se da Revista Central www.revistacentral.com.br, a idéia surgiu quando três blogueiros de Quixadá com pensamentos semelhantes e faro pela notícia, decidiram construir um portal eletrônico em formato de jornal para congregar de maneira única todas as informações da região centro do estado.
O Blog Portal de Notícias do Sertão Central, sob direção de Jackson Perigoso, pioneiro na região, já concentrando informações de toda região central e ultrapassando os 50.000 acessos desde sua fundação.
O Tecnologia News, editado pelo estudante em sistemas de informação Antonio Filho, trazendo informações sobre o mundo da tecnologia e com formato arrojado, seu blog além de notícias traz dicas de como baixar músicas, vídeos e programas diversos.
O Quixadá é Notícia, idealizado por Fabio de Oliveira, trazendo informações de Quixadá e cidades vizinhas, buscando sempre a construção de ideais críticos de nossa sociedade política e econômica.
A soma desses blogs é apenas o inicio de um intercâmbio com outros blogueiros da cidade e da região central, para a consolidação do exercício de cidadania em divulgar informações para uma população crescente de leitores, que exigem dinamismo e credibilidade para um novo perfil de usuários de internet.
Não é novidade para o mundo jornalístico que os blogs e sites vêm conquistando de maneira irreversível seu espaço na grande mídia nacional e pelo mundo, imprescindível, porém é acreditar que projetos dessa natureza possam se reproduzir por outras regiões do Ceará, do Nordeste e do Brasil.
A Revista Central já está com o correspondente Adriano Silva na cidade de Ibicuitinga, Everardo Bezerra em Itapiúna e em breve nas demais cidades do sertão central. A partir de agora tudo que aconteceu ou irá acontecer nesta região estará em tempo real neste site.
contatos@revistacentral.com.br
jacksonperigoso@revistacentral.com.br
antoniofilho@revistacentral.com.br
fabiodeoliveira@revistacentral.com.br
Um comentário:
Caro Jackson,
parabenizo-lhe, como aos seus companheiros, tanto pelo site, como pelo blog.
Percebo-o como sério e comprometido. Continuem assim e terão a credibilidade para continuar "on-line" por muito tempo.
Abraço forte,
Pe. Renato Moreira de Abrantres
Postar um comentário