Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 15 de julho de 2009

REPRESSÃO AO CRIME: SSPDS realiza nova ofensiva no Interior

Sete pessoas presas, três flagrantes lavrados, mais de 30 veículos irregulares apreendidos e nove bares fechados, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão e dezenas de abordagens a transeuntes e automóveis. Estes foram os primeiros resultados de uma ofensiva desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa e Social (SSPDS) no Interior do Estado.

Efetivos das polícias Civil e Militar estão sendo empregados para combater a violência nos Municípios do Sertão Central e do Vale do Jaguaribe. As primeiras operações tiveram como palco os Municípios de Quixadá e Morada Nova.

As ações policiais, segundo o secretário-adjunto da SSPDS, José Nival Freire, irão atingir outros Municípios do Interior, com o deslocamento de reforço do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) para dar apoio às delegacias regionais e municipais e aos batalhões e companhias da PM locais.

“Nos próximos dias haverá novas operações, mas os locais estão mantidos em sigilo”, explica Freire. A deflagração das operações decorreram de denúncias da população destes Municípios diante do avanço da criminalidade. Em Quixadá (a 158Km de Fortaleza), a ação dos marginais - principalmente assaltantes e traficantes de drogas - fez a população ir às ruas em busca de providências. Conforme o Diário do Nordeste publicou, com exclusividade, no dia 1º deste mês, mais de três mil pessoas participaram de um protesto nas ruas de Quixadá para pedir ao Governo do Estado medidas visando coibir a violência ali. A manifestação foi organizada por entidades religiosas e contou com o apoio e a participação direta de vários segmentos da sociedade, principalmente jovens.

Em Morada Nova (a 163Km de Fortaleza), uma operação foi coordenada pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Thales Cavalcante Franco; e pelos delegados Luciano Barreto (Russas) e Vera Lúcia Granja (Morada Nova). As incursões da Polícia se estenderam pelos distritos de Roldão e Uiraponga, além das localidades de Felipa, Tapera, São João do Aruaru, Poço da Serra, Juazeiro de Baixo e Felipa, se estendendo até o Município de Ibicuitinga.

Informações extraídas do Jornal Diário do Nordeste
www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics