Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Deputado Osmar Baquit critica reforma eleitoral

Osmar Baquit destacou a reforma eleitoral que está em andamento na Câmara e no Senado Federal, criticando que, de acordo com as mudanças propostas na lei eleitoral, enquanto se proíbe a pintura de muros “o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) permite a compra de votos, por meio da contratação de pessoal para atuar como ativistas. Isso era para ser no mínimo limitado”, salientou. Ele, informou que vai propor aos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Patrícia Saboya (PDT-CE) que intervenham junto ao Senado Federal para que modifiquem a lei, quando essa lá chegar.

E mais:
Em artigo publicado pelo Jornal O POVO, edição de sábado (11), o presidente do PSDB, Carlos Matos , comenta os 21 anos de trajetória do Partido no Ceará. Ele pontua os diversos avanços conquistados durante as sucessivas administrações tucanas, com destaque para a eficácia de gestão que transformou a realidade do Estado.

O Deputado Osmar Baquit, parabenizou as indagações do Presidente da sigla no estado. No artigo, Carlos Matos também comenta os desafios que ainda precisam ser vencidos. “É necessário que cada cearense se torne protagonista da nova história que escreve, deste novo Ceará que precisa ser construído. Para isso precisamos ter políticas públicas capazes de vencer o assistencialismo e levar cada pessoa a viver com dignidade”.

Leia o artigo na íntegra:

“Quando o PSDB completa 21 anos, é gratificante ver um formador de opinião como o professor Antônio Mourão reconhecer que o projeto tucano implantado no Ceará deu certo. No seu artigo do dia 13 de junho, o professor trata dos ciclos da política que se sobrepõem como passos de uma dança, no seu dizer, nem sempre bem orquestrada. Tais considerações nos inquietam? Não sob o prisma apresentado. O que inquieta mesmo é saber que a dança não pode parar. Que é preciso manter o passo para passarmos de uma melodia a outra sem perder o ritmo. E a melodia antes era aquela do Ceará miserável, sem rumo, sem gestão e desacreditado.

Sob a batuta do grande líder Tasso Jereissati, tivemos um ritmo intenso. Houve uma profunda transformação em todas as áreas. Somos hoje o Estado que mais avançou no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), medido pelo Pnud (ONU). Em 2003, o Ceará passou da 23ª para a 19ª posição no ranking de desempenho dos Estados brasileiros. Isso comparativamente mostra a eficácia da gestão, o compromisso de transformar o Ceará em uma realidade nova. Mas ainda há muito que ser feito, porque o Ceará de hoje é ainda um Estado com grandes desafios. Alegra-nos, no entanto, a certeza de que somos um Estado que sabe que é possível mudar. Hoje, temos uma infra-estrutura sólida. Temos água, temos energia, temos estradas, temos escola, temos programas sociais implantados, mas é necessário que cada cearense se torne protagonista da nova história que escreve, deste novo Ceará que precisa ser construído. Para isso precisamos ter políticas públicas capazes de vencer o assistencialismo e levar cada pessoa a viver com dignidade.

Esse é o grande desafio com que o PSDB continua comprometido. Estamos certos de que vamos construir este novo momento pelo compromisso que temos com os cearenses. Somos um partido que tem o que mostrar e a certeza de que é possível continuar mudando, mas agora em novas bases. Mas enquanto cada cearense não viver com dignidade nossa tarefa estará incompleta. Por isso, cada prefeito, vereador, deputado, senador e lideranças, artífices de um processo corajoso, decidido e transformador, haverá de se empenhar pela mudança dessas realidades que ainda impedem muitos cearenses de viverem dignamente.

Graças ao PSDB e a todos aqueles que acreditaram nesta proposta, o Ceará tornou-se, ao longo de 20 anos, referência em gestão pública no país e no mundo. Eu não quero crer que este foi apenas um momento iluminado dos cearenses e que isso não faça parte da cultura deste povo que é, antes de tudo, bravo, decidido e capaz de transformar a realidade. O PSDB continua exortando cada cearense, cada homem e mulher de espírito público, cada trabalhador, cada pai e mãe de família para permanecermos atentos para fazer deste Estado uma terra onde não haja uma só família que viva sem dignidade. Este é o grande sonho político. Enquanto isso não acontecer, todos os cearenses precisam estar empenhados na construção de um Ceará novo.

CARLOS MATOS
Presidente estadual do PSDB


Informações extraída do site do Deputado Osmar Baquit.
http://www.osmarbaquit.com.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics