Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Profissionais da saúde de Quixadá se preparam para diagnosticar gripe H1N1

Profissionais da saúde do município de Quixadá participam hohe quarta-feira 22/07 de um treinamento realizado por profissionais da Secretaria de Saúde do Estado, o assunto será a gripe H1N1. Os profissionais receberão capacitação de como fazer os procedimentos caso apareça alguém com os sintomas da gripe neste município ou cidades vizinhas.

Na cidade o medo está por todo lado, como Quixadá é uma cidade turística a população está assustada pelas últimas noticias da mídia. As pessoas ainda não sabem os verdadeiros sintomas da gripe, a população quer saber se os hospitais da cidade estão preparados para receber os futuros pacientes.

Vale ressaltar que no Ceará mais cinco casos de Influenza a (H1N1) foram confirmados no Ceará pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). As novas pessoas infectadas são de Fortaleza e viajaram recentemente, mantendo contato com doentes no exterior.

Com o anúncio, sobem de 14 para 19 os casos da Nova Gripe no Ceará. A Secretaria também confirmou que 13 pessoas estão sendo monitoradas com suspeita da nova doença.

Além de Quixadá um treinamento de diagnóstico e tratamento dos casos da nova doença foi realizado em Sobral nesta terça-feira (21). Outro treinamento acontecerá em Fortaleza hoje quarta (22), com agentes de saúde de Aracati, Baturité, Canindé, Maracanaú e Quixadá.

É importante que após este treinamento os profissionais que serão capacitados devem passar informações mais detalhadas para a população quixadaense.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics