Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Imprensa é impedida de divulgar dados das ocorrências policiais em Quixadá-Ce


Em cumprimento a ordem do Ministério Publico, fórum de Quixadá, que determina a 2ª Companhia de Policia Militar a não repassar dados detalhados para a imprensa das ocorrências policiais registradas no Sertão Central, este meio de comunicação não mais publicará os boletins diários.

Essa medida é um retrocesso ao direito de imprensa garantido pela carga magna de 1988, que assegura aos meios de comunicação o pleno direito de informar, denunciar e cobrar das instituições publicas medidas visando o bem comum da população.

Segundo aquela Cia, a retaliação se deu devido à divulgação por parte de alguns meios de comunicação utilizarem as ocorrências sem a preocupação de preservar, nomes e endereços, constrangendo em muitas vezes as vítimas.

Nós que fazemos uma mídia independente e com responsabilidade, concordamos que não sejam vinculados informações pessoais das vitimas, mas os que, infligem às leis, esses não devem ficar no anonimato.

Sugerimos para as autoridades responsáveis que não punam aqueles que fazem jornalismo com seriedade, e convoquem em reunião a imprensa para solucionar esse impasse que sem dúvida traz prejuízo a população.

Aos nobres colegas que fazem jornalismo noticioso propomos uma reunião para traçarmos ações visando combater medidas como esta.

Certos que em breve voltaremos com os boletins diários, pedimos gentilmente aos estimados leitores seu apoio.

Asssinam:
www.diariocentral.blogspot.com
www.quixadaenoticias.blogspot.com
www.si-net.blogspot.com

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics