Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Espaço do leitor

Trânsito

Boa parte da população de Quixadá, principalmente moradores da avenida José de Queiroz Pessoa e da Estrada do Centro, solicitam, do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), uma fiscalização nessas duas vias de tráfego da cidade no período noturno se estendendo também pela madrugada. Os moradores, dentre eles a dona-de-casa Maria Lúcia Ferreira, reclamam que os “pegas” e acidentes estão se tornando cada vez mais freqüentes nos dois percursos, principalmente nos fins de semana. É uma questão de segurança.

Transtorno

Moradores das ruas e avenidas afetadas pela buraqueira realizada para implantação da rede de esgoto do programa Sanear II, no município de Quixadá, já não agüentam mais com o constante transtorno. Sabiam que as obras causariam alguns infortúnios, mas não imaginavam que iriam ultrapassar seis meses nas portas de suas casas. Alguns moradores da avenida José Caetano, já pensam em bloquear a Avenida Plácido Castelo, obrigando os motoristas, inclusive as autoridades, a utilizarem o desvio esburacado na tentativa de verem, de perto, como os moradores desta rua enfrentam poeira e barulho. Acreditam que o protesto poderá agilizar os serviços.


Escolar

Estudantes das comunidades de Serra dos Gomes e Carrapicho, na zona rural de Ibicuitinga, reclamam das péssimas condições de tráfego das estradas de acesso à Escola José Rufino Pinheiro, no distrito de Açude dos Pinheiros. Além dos transtornos nos atoleiros, os passageiros, dentre eles o estudante Júlio Neto, estão preocupados com a possibilidade de acontecerem acidentes durante o trajeto. Os alunos, pais e professores exigem providências imediatas da Prefeitura deste município para promover a recuperação das vias que dão acesso às localidades rurais da região. Para os alunos, o direito de ir e vir da escola requer segurança tanto nos veículos quanto nas rodovias de acesso.

Informações extraídas do Diário do Nordeste
www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics