Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dois novos casos da gripe H1N1 confirmados em Quixadá

Foi confirmado agora pouco pela responsável do núcleo de proteção epidemiológica do município de Quixadá enfermeira Liana Cavalcante mais dois casos do vírus Influenza H1N1, na segunda-feira um caso já havia sido confirmado oficialmente. Segundo a enfermeira os dois casos ainda não foram confirmados via laboratorial e sim optdemologico, por isso os dados ainda não foram oficializados pela Secretaria de Saúde do estado.

Com a confirmação sobe para três casos somente no município de Quixadá. O Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso do Município de Quixadá, está preparado com equipes medicas para atender os futuros pacientes, afirma a direção do hospital.

Segundo uma atendente da Farmácia Pague Menos de Quixadá após a confirmação todas as mascaras já foram vendidas, a farmácia está sem estoque. Outros produtos como gel e polivitamico também tem grande procura no estabelecimento.

A atendente Maria de Fátima da Farmácia Drogaria Quixadá, disse que desde segunda-feira todo o estoque de máscaras já foram vendidas e ainda esta semana mais novos produtos chegaram ao estabelecimento.

Os preços das máscaras variam de R$ 0,50 a 2,00 por estabelecimento. Os proprietários das farmácias dizem que já solicitaram mais estoques.

A Secretaria de Saúde está realizando neste momento uma capacitação com os agentes de saúde do município para que os mesmos repassem com mais clareza a população dos cuidados que devem ter para evitar contaminação.

É importante ressaltar que ainda na há motivo para pânico, pois todo os casos estão sobre controle das equipes de saúde.

Maiores detalhes a qualquer instante no Portal de Noticias do Sertão Central, a informação em tempo real com credibilidade.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics