Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 14 de julho de 2009

Delegacia da Mulher deverá ser implantada em Quixadá


Quixadá ganhará uma Delegacia Especializada da Mulher. A conquista será possível porque a Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta, 9 de julho, o projeto de lei do executivo que autoriza a doação de um imóvel público ao Estado para esse fim. “Esperamos que finalmente possamos cumprir uma previsão da Lei Maria da Penha que estabelece a implantação da Delegacia da Mulher em municípios com mais de 60 mil habitantes”, afirma a presidenta Edi Leal (PT). O prédio será construído na Avenida Jesus, Maria, José na entrada de Quixadá ao lado do Fórum Avelar Rocha.


Apesar de possuir população quase 80 mil moradores (76.105 mil conforme senso de 2007), os atendimentos às mulheres, vítimas de agressão, acontecem na Delegacia Regional de Polícia Cívil que registrou 18 prisões no ano passado decorrente da Lei Maria da Penha. “Com a Delegacia Especializada, podemos ter um tratamento mais humanitário sem constrangimentos. Essa é uma luta antiga dos movimentos sociais”, explica a vereadora Dadá Almeida (PT). O assunto foi a tônica das manifestações do Dia das Mulheres dos últimos cinco anos.

Na mesma sessão, foi aprovado ainda um projeto de lei que autoriza a Prefeitura doar imóvel público à União para a construção do Fórum Eleitoral da 6ª zona. O novo prédio será erguido na Travessa Estudante Antonio Brito, por detrás do Terminou Rodoviário. Segundo a procuradoria do município, o prefeito Rômulo Carneiro irá sancionar até quinta, 16 de julho, essas leis.

Informações da Câmara Municipal de Quixadá.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics