Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cid Gomes e Dilma Rousseff definem cronograma de obras da Transnordestina

O governador Cid Gomes se reuniu nesta quarta-feira (15/07) com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e definiu o cronograma de obras da ferrovia Transnordestina no trecho que vai de Missão Velha, no Cariri, até o Porto do Pecém. O empreendimento, que conta com investimento de R$ 1,8 bilhão, ficará pronto em setembro de 2011, sendo que 60% das obras serão concluídas até dezembro de 2010. Participaram também da reunião os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o presidente da Transnordestina, Tufi Daher.

Para o governador, a reunião foi positiva, uma vez que foi possível, em acordo com a empresa Transnordestina Logística, reduzir o tempo de conclusão de 27 para 24 meses. Conseguimos convencer a empresa que os prazos poderiam ser reduzidos. A obra será dividida em quatro ou cinco trechos e contará de oito a dez frentes de trabalho, o que permitirá a celeridade da obra", afirmou Cid. Segundo a ministra Dilma Rousseff e o ministro Geddel Vieira Lima, os recursos para as obras já estão empenhados.

Os trabalhos da Transnordestina no Ceará já iniciaram entre a divisa do Ceará com Pernambuco e a cidade de Missão Velha, com obras como a do túnel que passa sob a CE-293. O Governo do Estado também já atua no sentido de dar início à desapropriação de terrenos nos 21 municípios cearenses por onde a ferrovia passará. Participaram ainda da reunião o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, e o presidente do Metrô de Fortaleza, Rômulo Fortes.

Após a audiência com a ministra da Casa Civil, Cid Gomes se reuniu com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. No encontro, o governador detalhou os investimentos do Estado na área, como a construção de hospitais regionais do Cariri e do Norte, policlínicas e centros de especialidades odontológicas, bem como o interesse do Governo em disponibilizar um hospital para atender os municpios da Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, o ministro Temporão sinalizou o apoio do Governo Federal para as obras.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 3101.6247)

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics