Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

domingo, 7 de junho de 2009

Quixadá vive em estado de calamidade na segurança


Não se pode negar a verdade dos fatos. é verdade e está estampado em todos aos olhos de todos os quixadaenses o medo e a revolta por Quixadá está totalmente nas mãos dos bandidos. parece até texto de jornal sensacionalista, mas, negar esta realidade é inevitável e mentiroso. Quixadá está nas mãos dos bandidos, esta é a uma verdade que os quixadaenses já comentam com toda razão. O Portal de Noticias do Sertão Central www.diariocentral.blogspot.com fez um balanço das principais ocorrências do dia 1º até o dia 6 de junho, o histórico policial está completamente alarmante e mostra que é necessário a ação mais rápida do governo do estado. Cid Ferreira Gomes é um governador omisso e ineficiente.

No último sábado dia 06/06/2009, por volta das 19h: 30min, Na Rua Paraguai, 2644, no Bairro São João, ao chegar a seu Sitio onde mora o senhor Jairo Maia Saraiva De Brito, comerciante, natural de Quixadá, notou que haviam arrombado uma das portas, e dali subtraído um revolver cal. 38, uma tv e a quantia de sete mil reais, os autores do delito ainda não foram identificados, no momento do arrombamento a vitima estava viajando.

Na última sexta-feira dia 05/06 por volta das 17h compareceu a Companhia de Policia Militar Ricardo Moreira De Holanda, 39 anos, autônomo, casado, informando que no dia 04/06 por volta das 05 h 0 min furtaram de propriedade uma vaca, foi até batalhão, solicitando a PM para ir a um suposto local, onde encontrava-se o animal. a viatura 1222 composta pelos Pms SGT PM Pimentel, Sds PMs Bandeira e Monteiro, compareceu ao local, onde localizaram o animal na propriedade do Sr. Wilson Barreto situada no sitio Ipiranga ( Mãe Domingo). O proprietário do sitio informou que dois indivíduos conhecidos como “ Alexandre” e “ Francisco” , pediram que o ancião guardasse o animal, depois eles viriam buscar, que negou o pedido dos indivíduos, mesmo assim, eles guardaram o animal sem que o dono percebesse. Foram conduzidos a vitima e o proprietário do sitio para a DRPC para maiores esclarecimentos.

Na mesma sexta-feira dia 06/06 por volta das 01h30 no Comercial São Miguel, localizado na Rua Basílio Pinto, dois indivíduos em uma moto Titan escura de placa e cor não anotadas, deflagraram 06 disparos contra a porta do citado comercio. Segundo populares o autor dos disparos, foi o garupeiro da moto que trajava jaqueta bege usando capacete e o condutor estava sem capacete, que após o fato tomaram rumo ao açude cedro. A viatura 1222 compareceu no local, composta pelos PMs SGT PM Adelino CB PM André e SD PM R.Silva, que ao tomar conhecimento do itinerário de fuga, passaram a diligenciar e saturar a região, que até o termino deste relatório, não lograram êxito na prisão e identificação dos acusados.

Na quarta-feira dia 04/06/09, por volta das 10h00min, Rua Aderaldo Silveira de Araujo, Nº 433, bairro Centro, 02 elementos não identificado, armado de revolver, numa motocicleta de cor preta, Roubaram a residência do senhor Carlos Alberto Alves Barbosa, conhecido como BETO TUR, 36 anos, casado, natural de Quixada agente de Viagem. Vale salientar que os acusados levaram da vitima: 01 (uma) pasta contendo 21 ingressos do show do Roberto Carlos e a quantia de 230,00 (reais) em dinheiro.

Na mesma quarta-feira dia 04/06/2009, por volta das 21h: 00min, Na Rua Aderaldo Ferreira de Araújo, 451 - Triangulo, quatro indivíduos de rosto a amostra armados com revolveres, adentraram na residência do senhor Rômulo Cesar Holanda Dos Santos, 39 anos, casado, empresário, natural de Quixadá, amordaçando-o juntamente com alguns familiares seus entre eles sua esposa, sua filha e mais duas pessoas, ao todo haviam oito pessoas na casa invadida, as demais vitimas já haviam saído do local. Da residência foi subtraída a quantia de três mil reais; 02 aparelhos celulares; um computador; um notebook e um revolver. AS VTRS 1202 e 1222 composta respectivamente pelos PPMM SGT Adelino – CB Andre – SD R Silva; CB Barros – CB Guanabara – SD Sousa Lima, e a composição da cavalaria SGT Batista – SDS Miranda e Allyson, tomando conhecimento do fato, compareceram ao local, socorrendo as vitimas e diligenciando, pois os acusados supostamente haviam saído pelos fundos da casa, foi realizado um cerco mas ainda sem obter êxito. Compareceram ainda no local O ST Freire– CB Lima – CB Artur – CB Marlos e o Inspetor Erismar da Policia Civil.


Na Rua Benjamin Constante, s/n – Alto São Francisco, Francisco Cledevan Lemos Alves, 14 anos, solteiro, natural de Jaguaretama, estudante, residente da rua Benjamin Constante, Alto São Francisco, foi lesionado com um tiro na perna esquerda a altura a coxa, o autor do disparo foi identificado como sendo o J. A. Q., 16 anos, solteiro, estudante, natural de Quixadá, filho de Nairton Cabral de Queiroz e Ângela Helena Fernandes, residente no Centro. A vitima foi socorrida por populares para o Hospital Eudásio Barroso e posteriormente transferido para a “Maternidade Jesus Maria e José”, onde passa bem.

Na terça-feira dia 02/06/2009 – por volta das 10h00min, no Sítio Abrigo, s/nº, zona rural de Quixadá – CE, distante 01 km dessa Urbe, foi roubada a residência da senhora Maria Iris Alexandre Gomes, divorciada, 61 anos, aposentada, natural de Quixadá – CE. Os acusados foram presos e identificados como sendo: 1º E.B.P, 17 anos, natural de Quixadá, estudante, solteiro, residente na Rua Ten. Cravo, s/º, Bairro Campo Velho, Quixadá – CE, filho de Fernando Rodrigues Paiva e Luzia Rodrigues de Paiva; o 2º Marcelo da Silva Ferreira, solteiro, natural de Quixadá, 18 anos, residente na rua Dom Lucas 03, bairro Campo Velho, Quixadá – CE. Vale salientar que juntamente com os acusado foram recuperados, os seguintes objetos: algumas Jóias (relógio, brincos, cordões, anéis), 01 PM3 e 01 PEN DRAVE.


Na terça-feira 02/06 por volta das 07h00min na Rua Rodrigues Junior, Bairro Centro, 02 (dois) elementos, não identificado, armados de Revolver, numa motocicleta, marca Honda, modelo Broz, de cor amarela com preto, placa 1903, letras não informadas. Roubaram 01 (uma) pasta contendo documentos, blocos de anotações e cartões de banco, de propriedade do Sr. Dário Alves cidade, casado, aposentado, 84 anos, natural de Quixadá. Os acusados tomaram rumo ignorado.


No dia 01/06/2009 – Por volta das 01h30min, no Posto Choró Limão, localizado na CE – 459, distante 02 km de Choró; quatro indivíduos não identificados renderam e a mordaçaram o vigia do posto; Narcélio Maciel Sabino, 43 anos, casado, natural de Quixadá – CE, vigia, a vitima ao conseguir se desvencilhar das amarras dirigiu-se até o Destacamento Policial de Choro, onde relatou a ocorrência, acionando a patrulha da VTR 1292 comandada pelo Cabo PM Filho, tendo como motorista o Soldado PM Evandro e como patrulheiro o Soldado PM Augusto, que diligenciaram e não obtiveram êxito. Vale salientar que dois dos indivíduos supracitados estavam armados. A lista de materiais que foram roubados da loja de propriedade do Sr. Jailton:

- 26 pneus para carros (não informado as marcas);

- 08 baterias para carros (não informado as marcas);

- 20 pneus para motocicletas (não informado as marcas);

- 20 amortecedores para motocicletas (não informado as marcas);

- 12 capacetes (não informado as marcas);

- 10 cilindros para motocicletas (não informado as marcas);

- 08 painéis para motocicletas (não informado as marcas);

- 50 cabos de aceleradores para motocicletas (não informado as marcas);

- 03 caixas de velas para veículos (não informado as marcas);

- 02 caixas de câmaras de ar para motocicletas (não informado as marcas).

No dia 01/06 por volta das 10h na Rua Rui Maia com Jose de Queiroz Pessoa, dois indivíduos, um trajando bluza vermelha com capuz e o outro trajava blusa preta, usava capacete em Uma fan Preta de placa não anotada de posse de um revolver, abordaram e roubaram uma quantia de R$ 4.400,00 que estava em poder de Zelma Felício da Silva de Oliveira, 51 anos, casada, frentista, filha de Manoel Teixeira da Silva e Maria Jose Felício da Silva. Ressalto que o dinheiro que iria ser depositado pertencia ao proprietário do Posto Itajubá.


As policias militar e civil mesmo com todas as dificuldades não param de trabalhar mesmo com as reais condições de sucateamento e falta de contingente, é impossível normalizar a situação da violência que domina de ponta a ponta a terra dos monólitos. Com a chegada do pula fogueira tudo indica que a violência tende a aumentar. O bang bang em Quixadá é lamentável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o resultado das brigas entre Cid e Ilário e o povo de Quixadá sem nada.

2010 está ai dr.



Gleidson do Nascimento

Revista Central disse...

Prezado Gleidson.

Agradecemos o seu conentário. Continui conosco.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics