Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Aventura e descanso em Quixadá


Terra dos monólitos e do turismo de aventura, Quixadá, no Sertão Central, exibe uma coleção de pedras gigantes esculpidas pela natureza, a exemplo da famosa Pedra da Galinha Choca. Na cidade, os amantes do vôo livre encontraram o recanto ideal para esportes radicais, como o vôo de asa delta e parapente.

Neste cenário de grandeza fica localizado o Pedra dos Ventos Resort, um verdadeiro oásis em pleno sertão cearense. Quem chega ao hotel fica impressionado com a estrutura e magia do lugar. Construído na Serra do Juá, no distrito de Juatama, numa altitude de 450 metros, o empreendimento reserva aos visitantes muitas opções para lazer e descanso. Lá é possível desfrutar das águas do Rio Juá, que tem suas nascentes no próprio hotel.

Para os amantes do ecoturismo, opções não faltam. São quatro trilhas demarcadas, três açudes, duas piscinas, um salão de convenções que pode ser utilizado também como boate ou sala de cinema. O hotel possui 22 apartamentos todos dotados de TV com parabólica, frigobar e varanda privativa.

Distante 15 quilômetros do centro de Quixadá, o Pedra dos Ventos possui uma área total de 123 hectares, com uma vegetação exuberante e preservada. Sua localização estratégica permite ao visitante o acesso aos principais atrativos turísticos do Sertão Central, como Quixeramobim e Banabuiú.

O hotel possui cozinha com padrão internacional e um cardápio variado, que inclui as culinárias francesa, italiana, brasileira e a tradicional cozinha típica nordestina, além de uma carta variada de vinhos. O restaurante foi construído sobre uma imensa laje de pedra, e, devido à sua altitude, propicia um belíssimo visual do sertão logo abaixo.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics