Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Falta água nas torneiras em todos os bairros da cidade de Quixadá


Leitores do Portal de Noticias do Sertão Central dentre eles Gleidson Tomé morador da Rua Epitácio Pessoa e a senhora Maria José moradora da Rua Solon Viana entraram em contato com a nossa equipe reclamando que há aproximadamente 5 dias os Bairros Alto São Francisco e Campo Velho estão sem um pingo d'água nas torneiras.

Solicitam a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) que tome providencias. Os mesmos ressaltam que apesar das fortes chuvas na cidade quem não tem reservatórios está sofrendo com a situação. Por sua vez a CAGECE não dá se quer um aviso de alerta à população.

A leitora frisa: "Não podemos comprar água mineral ou mesmo dos carroceiros para o consumo geral, sai a um preço muito alto para uma família". "Acho muito incompetência da CAGECE não dá se quer um aviso de alerta à população” disse o leitor.

A população sabe muito bem que guardar água da chuva em reservatórios impróprios como baldes, bacias poderão estar contribuindo com a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Por sua vez CAGECE tem que resolver o mais rápido este problema. O que chama a atenção e deixa a população revoltada, além da faltar d'água nas torneiras, a conta chega todo o final do mês. com os mesmos valores. É preciso que o ministério Público Estadual investigue estes problemas em Quixadá, tendo em vista que não é um caso isolado e sim problemas constantes e sem solução.

É sabedor que este problema fere o código do consumidor tendo em vista que o serviço prestado não está sendo executado como foi contratado. Aos leitores do Portal de Noticias do Sertão Central, sugerimos que entre com uma ação de danos materiais contra a CAGECE, pedindo ressarcimento dos prejuízos. Toda pessoa conhecedora dos direitos do consumidor sabe muito bem que a CAGECE está cometendo graves infrações contra o Código do Consumidor. Por sua vez os prejudicados devem recorrer ao Procon ou Decon para pedir indenização para que o dano ou transtorno causado seja reparado.

Nossa equipe entrou em contato com a Central de Atendimento da CAGECE, segundo a atendente a informação procede. A mesma garante que está previsto para as 15 horas de hoje a normalização do abastecimento em toda a cidade. O mesmo problema está acontecendo em Itapiúna e a previsão também para o mesmo horário. O problema se deu devido à falta de energia no gerador que fica no açude de Pedras Branca.

Portal de Noticias do Sertão Central a informação em tempo real com credibilidade!

2 comentários:

Maria José disse...

Obrigada...agora resta-nos esperar e ter sorte de não acontecer tão cedo novamente...

Quem anda pelas ruas de Quixadá, vê frequentemente canos quebrados e a Cagece demora dias para reparar...

Não quero com isto dizer que imprevistos não acontecem, acontecem sim e máquinas avariam, mas quando está em causa a higiene e saude publica esses imprevistos devem ser previstos e evitados...ou seja ter um plano B.

Revista Central disse...

Prezada Maria José;

Agradecemos o seu contato. Continue com o Portal de Noticias do Sertão Central.

A direção!

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics