Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 1 de junho de 2009

CEFET de Quixadá entrega relatório de PDI à Comissão Geral de Sistematização


Foram coordenadas reuniões para apresentação da metodologia de submissão de propostas e uma Assembleia Geral de consolidação do documento.

Entre as sugestões que constam do relatório estão a consolidação dos cursos atuais, a criação de novos cursos, a implantação e ampliação de laboratórios, a aquisição de novos equipamentos, o investimento em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a criação de Farmácia Viva, a construção de quadra poliesportiva e a implantação de biblioteca.


O Instituto Federal do Ceará, Campus Quixadá concluiu, após reuniões (Foto) com todos os docentes, discentes e técnicos-administrativos, o relatório do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2009 a 2013, que foi entregue à Comissão Geral de Sistematização, no Campus Fortaleza, no dia 22 de maio. O PDI é um documento que identifica a instituição no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades acadêmicas que desenvolve e pretende desenvolver.

A Comissão de Elaboração do PDI foi formada pelos professores Aristides de Souza Neto (Diretor Geral), Joselito Brilhante Silva (Presidente), Ana Carênina de Albuquerque Ximenes (Relatora), pelos servidores técnico-administrativos Joanna Aretha Silveira (secretária) e Luciano Marinho Silveira (2º secretário) e pelos discentes Renato Martins Andrade e Karinne Morais Freire. Foram coordenadas reuniões para apresentação da metodologia de submissão de propostas e uma Assembleia Geral de consolidação do documento.

Entre os eixos temáticos essenciais do PDI, constam a missão institucional, os objetivos gerais da instituição e as metas previstas para se atingirem esses objetivos, os objetivos e metas específicos para planejamento e gestão institucional, a organização acadêmica e administrativa, o planejamento e a organização didático-pedagógica, a oferta de cursos e programas, a infraestrutura física, os objetivos e metas específicos para avaliação e acompanhamento de desempenho, o projeto de acompanhamento e avaliação do desempenho institucional e o cronograma de implementação das ações do PDI.

Entre as sugestões que constam do relatório do PDI do Campus Quixadá, a ser analisado pela Comissão Geral de Sistematização, estão a consolidação e transformação dos cursos técnicos atuais em integrados (cursos de Guiamento, Química Industrial e Edificações), a implantação e ampliação de laboratórios, a aquisição de novos equipamentos, o investimento em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a criação de Farmácia Viva, a construção de quadra poliesportiva, a instalação de biblioteca e reforma do prédio atual.

Comissão de Elaboração do PDI do Campus Quixadá

Nome

Cargo

Aristides de Souza Neto

Diretor Geral

Joselito Brilhante Silva

Ana Carênina de Albuquerque Ximenes

Presidente

Relatora

Joana Aretha Silveira

Luciano Marinho Silveira

Secretária

2º Secretário

Renato Martins Andrade

Karinne Morais Freire

Discentes

Atendimento à imprensa:

Edson Costa (RP CE 02112 JP) Assessor de imprensa/Campus Quixadá

Cel. 8862-2370/e-mail: edsoncosta@ifce.edu.br

Telefone Coordenação Comunicação Social/Campus Fortaleza: 3307-3626/3692


Informação extráida do site

http://www.antonioviana.com.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics