Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Estudantes de Ibicuitinga sentem na pele a ausência de um governo municipal


Um fato lamentável que vem sendo destaque em varias reportagens do blog Ibicidade.Com e reproduzido pelo Portal de Noticias do Sertão Central são as péssimas condições das estradas do município de Ibicuitinga, na região do Sertão Central do Ceará. No entanto até o momento nenhuma ação foi tomada por parte do governo municipal e da secretaria de obras daquele município para minimizar os problemas. Até o momento a prefeitura não fez nenhuma ação visando melhor os pontos mais críticos.

Na manhã desta Quarta-feira (24/06) O ônibus que transporta os alunos das comunidades de Serra dos Gomes e Carrapicho não conseguiu chegar seu destino que era a escola José Rufino Pinheiro, no distrito de Açude dos Pinheiros. O veículo escolar ficou em um terreno de barro que fica antes de uma passagem molhada que liga Açude dos Pinheiros a Carrapicho. Diariamente o ônibus tem que levar os alunos para as escolas. Alguns estudantes dizem que desde segunda-feira (22) perdem aulas devido as condições das estradas.

Segundo o Motorista do transporte escolar, caso nada seja feito deverá parar nos próximos dias. Alega que está colocando em risco a sua vida e a dos estudantes.

O ônibus só foi retirado do local graça a ação voluntária de moradores que ajudaram na remoção. Aos alunos só restaram colocar os pés nas estradas para poder chegar a tempo de pegar pelo menos uma aula.

O aluno Júlio Neto que estuda na Escola Maria Edilce, disse que na tarde da terça-feira (23) o ônibus chegou a levantar os dois pneus do mesmo lado quando passava na passagem da comunidade de São Luiz. Pensava que o veículo iria capotar.

Matéria extraída com adaptações do blog http://ibicidadenoticias.blogspot.com
Crédito da foto: Adriano Silva

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics